Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

1 de outubro de 2012

ÁRDUO APRENDIZADO


A semana que passou foi pródiga em lições, e cada vez mais, chego à conclusão, que viver é com certeza uma oportunidade abençoada, que nos foi concedida por Deus.

Na medida em que venho sistematicamente superando o meu orgulho e egoísmo, sinto que vou melhorando, e tento ainda que de forma ínfima substituí-los, pelos sentimentos de caridade, amor e tolerância. Confesso, que para mim não tem sido muito fácil essas lições, necessito repeti-las sempre. Aprendi que preciso evoluir, e que a reforma íntima deve ser constante e para sempre. Esse é o meu caminho.

A responsabilidade está dentro de cada um de nós, e a felicidade está no esforço que fazemos para nos melhorarmos. A felicidade nada tem a ver com facilidade, deixe de lutar contra o mal, e se concentre em fazer apenas o bem, em fortalecê-lo.

Diante de um casal que adotou três irmãos, tive a confirmação que em nossos corações, cabem todos aqueles que desejarmos amar, e também que o amor pode superar os limites sanguíneos; sem dúvida um grande ato de amor.

Apenas vivemos na materialidade e esquecemos que somos almas, alias uma reunião de almas em nossas famílias, verdadeira instituição sagrada, é nela que aprendemos a amar, daí a sua importância do ato desse casal.  

Essas três almas adotadas, agora libertas da dor e sofrimento, poderão haurir paz, atingir metas felizes, superando as dores e o mal.

Esse gesto de amor incondicional prova que efetivamente somos nós que construímos a nossa paz ou a nossa guerra.

O Deus do amor, em sua misericórdia, permite que refaçamos o nosso caminho, portanto não se desespere...

Obrigado Pai, por todas as provas que colocastes em meu caminho.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

3 comentários:

  1. Muito lindo tua pastagem,temos sempre que melhorar,nos superar,valeu

    Abraços

    Jaqueline rosa amiga do oncoguia

    ResponderExcluir
  2. Silvio, Que lindo. Estamos aprendendo muito diante desta batalha, não?
    Deixemos de lado o eu, nosso ego, e enxerguemos o amor. Ele está em todo canto e as vezes não conseguimos ver.
    Tenha um bom dia

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Silvio, espero que esteja bem.

    Muito esclarecedor o seu texto, temos realmente muito o que aprender, pois a caminhada da evolução é intensa onde cada minuto deve ser muito bem vivivo.
    Cada um no seu ritimo, pois Deus, nosso Pai Celestial é puro amor e bondade e sabe esperar a volta do seu filho pródigo.

    Que Deus ilmune e fortaleça a sua existencia.

    Um grande abraço

    Deise

    ResponderExcluir