Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

21 de setembro de 2012

VOCÊ É 100% ÍNTEGRO?


Será que eu sou verdadeiramente bom de coração?

Durante a semana passada e esta, por diversas vezes, questionei-me, se seria eu uma pessoa digna de receber tanto amor, de ser um colaborador dos corações de boa vontade, haja vista, a quantidade enorme de erros que cometi e que venho cometendo.

Fiz-me outro dia a seguinte pergunta: Seria eu 100% íntegro? Confesso que a conclusão que eu cheguei me assustou.

De imediato, pensei claro que sou integro, não faço mal a ninguém, jamais matei ou roubei, sou cumpridor dos meus deveres enquanto cidadão, creio ser um bom marido e também um bom pai, procuro sempre respeitar ao meu próximo, encontrei Deus (é bem verdade que pela dor, mas agora por amor não largo mais da mão Dele).

Mas a bendita pergunta não sai da minha cabeça. Seria eu 100% íntegro?

Analisando novamente os meus primeiros pensamentos observei que eles tratavam a questão de uma forma ampla, então procurei refiná-los, e trazê-los para o mais próximo possível do meu dia a dia, e comecei a me questionar:

Em casa:

- será que sempre tratei aos meus com amor e ternura.

- será que nunca comprei CDs, DVDs e programas piratas.

- será que sempre me preocupei em dar exemplo para minha filha.

- será que não me preocupei mais com o meu trabalho do que com a minha família.

Na sociedade:

- será que não faço distinção entre as pessoas.

- será que respeito todas as leis dos homens.

- será que eu sou um bom vizinho.

- será que eu nunca parei em frente a uma garagem, ou em uma vaga para idoso ou deficiente físico, nem que por apenas “um minutinho”.

No trabalho:

- será que eu nunca usei o telefone da empresa para meu uso particular.

- será que eu nunca levei um clipe, um elástico, ou uma caneta para casa.

- será que eu nunca usei o estacionamento destinado somente a clientes;

- será que nunca tirei uma cópia e nem sequer perguntei se podia ou pelo menos me importei com o custo do toner e do papel.

A lição que eu tirei dessa minha reflexão, foi que talvez mais importante do que as respostas, seja o fato, de reconhecer dentro delas, os erros, e seu eu os cometi, nunca mais o fazê-los.

Antes de eu aceitar o convite para me tornar um instrumento da boa vontade, creio sem medo de errar, que Deus deva ter tido muita paciência para comigo, para simplesmente não desistir, dado a quantidades de vezes que Ele insistiu e até mesmo apelou, para que eu me redimisse e me transformasse em mais um colaborador.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

 

3 comentários:

  1. Milena De Almeida Antonio - Pergunta difícil essa hein??? Quem sabe um dia seremos!!!

    ResponderExcluir
  2. Querido Silvio e família, obrigada pelas palavras de coragem e carinho em meu blog.
    Tentei retornar o mais rápido possível, mas voce sabe, Silvio, o quanto é dificil arrumar "tempo" nesse universo oncológico.
    Parabens por toda essa fibra e por esse dom maravilhoso na escrita. Definitivamente, o mundo precisa de mais pessoas como você.
    Espero que sejamos amigos e que saiba que a partir de hoje, poderá contar comigo para o que precisar.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim a tua visita foi uma honra.Continue lutando sempre. Grande abraço

      Excluir