Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

2 de setembro de 2012

INDIFERENÇA


Sempre ouvi dizer, que conhecemos alguém pelas suas ações, mas aprendi que realmente são as reações, que fundamentalmente mostram como nós realmente somos; pois o ato de agir, ou seja, as ações invariavelmente são planejadas, e assim sendo, muitas vezes mascaram as nossas verdadeiras intenções.

Quando verdadeiramente procuramos nos conhecer, acabamos por nos transformar, e passamos a enxergar ao outro como a nós mesmos.

Esquecemos que todos nós carregamos em nossa alma, a essência Divina, que basta sintonizarmos com Ele, para que brilhe a nossa luz – (Matheus 5:16).

Mas essa luz, não pode ser indiferente para nossos irmãos, ela serve para ajudar aos outros a também encontrarem o caminho.

Quantas e quantas vezes nos pegamos lamuriando, porquê determinadas situações só ocorre comigo e com a minha família; quer maior indiferença do que essa, pois intrinsecamente estamos desejando a mesma coisa para os outros, ou seja, conosco não pode, mas para com os outros tudo bem.

A indiferença tanto é individual, quanto coletiva, muitas vezes somos indiferentes com os outros, pois julgamos que aquilo que os incomoda não tem valor. Mas se prestarmos a atenção, e fizéssemos a seguinte pergunta: e se fosse conosco?

No fundo, precisamos basicamente nos conhecer, para que não sejamos indiferentes a ninguém.

Não podemos ficar indiferente para com aqueles que gritam de dor, que sofrem, e também aos que por vergonha, orgulho ou mesmo vaidade, não expõem verbalmente seus verdadeiros sentimentos, mas o seu olhar, os seus gestos, gritam por ajuda, basta querer enxergar.

A indiferença na maioria das vezes começa em nossas próprias casas, pois vivemos em um mundo em que o convite é ter, e nos tornamos indiferentes com aquilo que temos, esquecemo-nos de agradecer por tantas coisas, de perguntar para aqueles que amamos, se dormiu bem, como foi o dia no trabalho, na escola, se precisam de alguma coisa, e muitas vezes, nos esquecemos de dizer simplesmente eu te amo.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

2 comentários: