Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

5 de agosto de 2012

SEMANA ATRIBULADA


Existem algumas coisas, que eu gostaria sinceramente que não fizessem mais parte da minha vida, uma delas é o stress.

Essa semana foi pródiga nesse quesito, começou e terminou extremamente assoberbada no trabalho e recheada de atritos, e logo na terça-feira eu tive um desses exames chatíssimos de se fazer, daqueles que você fica dentro de uma máquina por duas horas, e o resultado só depois de alguns dias.

Alguns podem achar tudo isso normal, que faz parte da vida, mas posso dizer de carteirinha: - Não faz, não! Nós é que inserimos toda essa loucura no nosso cotidiano, em busca de algo, que no final não importa, e não ira fazer a menor diferença.

Para ajudar, no sábado a mãe de um grande amigo e irmão, veio a falecer, e para você Ademir só tenho uma coisa a te dizer: #tamojuntosempre.

Não me interpretem mal, eu adoro trabalhar, sei que ainda sou produtivo, e se quisesse voltaria a ter a mesma vida de três anos atrás. Agora eu pergunto para que?

Ficar em uma cama por dez meses como eu fiquei, é o principal motivo, que me faz amar o meu trabalho, e principalmente agradecer todos os dias por tê-lo, mas para tudo você pode impor um limite dentro do aceitável.

Chega uma fase da tua vida, que você não precisa mais se sujeitar a determinadas situações, você passa literalmente a escolher e não mais a ser o escolhido.

E quando surgem na sua vida, situações como as que vêm acontecendo comigo nos últimos tempos e culminando nessa semana, onde novamente caminhos já percorridos lhe aparecem na tua frente, cheios de glamour, pessoas te acenando, te chamando: - Venha, você pertence a esse mundo; saia desse caminho no qual se encontra, ele não te levará a nada, apenas a uma velhice sofrida, sem glórias, sem dinheiro, sem status; estudasse tanto, dedicaste uma vida ao teu trabalho; venha, venha, estamos de esperando, dinheiro, poder, tudo ao teu alcance.

Por maior que seja a tentação que me apresentem, só tenho a dizer, que o que tiver que ser será, e o será proveniente de um trabalho digno e justo, sem a necessidade de entregar a minha saúde em troca.

Eu aprendi a lição, que o maior poder que existe, é a humildade, e ela nada tem a ver com pobreza, e sim com o caráter, afinal o homem mais poderoso que já existiu na face da terra, foi o mais humilde de todos – JESUS.

Já disse aqui no Blog, que Jesus Cristo é a maior rede social de todos os tempos; agora seu eu pudesse dar um endereço eletrônico para ela seria: www.serfeliz.com

Um beijo no coração, e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

"Temer é ter mais fé no mal do que em Deus."

(Emmet Fox)

2 comentários:

  1. Ola Silvio,



    Ser feliz é uma decisão. Por isso, muitos com menos são mais!



    Eta questão complicada!



    E a descoberta, por tudo que tenho lido, normalmente surge com a dor.

    Ivan Postigo

    ResponderExcluir
  2. Van Marconato Negrão:

    Lindo texto, feliz de quem já descobriu o valor da vida!

    ResponderExcluir