Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

22 de julho de 2012

RENOVAÇÃO


Tenho um amigo, que enfrentou há alguns meses, um problema no coração, que segundo os médicos que o atenderam, o seu quadro inspirava cuidados, mas que se bem tratado, não morreria daquilo. Ocorre infelizmente, que esse meu amigo, está em um evidente quadro de depressão; desde o ocorrido, percebesse claramente que ele se entregou.

Provavelmente esteja desequilibrado, talvez porque, como muitos, pensa também, que o coração seja o único órgão que possuímos, e que qualquer problema nele, por mais simples que o seja, é o nosso fim.

Já disse aqui outras vezes, que cada um sabe da sua dor, portanto, reconheço que ele esteja sofrendo, provavelmente muito mais de qualquer outra pessoa já possa ter sofrido, entretanto, se não bastasse o fato de não sermos apenas coração, e sim um todo formado por bilhões de células interligadas.

Nós, somos além do corpo, “ALMA”.

Como tive o prazer de aprender com o médico psiquiatra Dr. José Luiz Condotta, o binômio “ansiedade” e “depressão” é uma verdadeira bomba atômica, para o coração.

Continua ele, que quando estamos com um problema de saúde, entre eles os relacionados ao coração, logo procuramos um médico cardiologista, que invariavelmente depois de uma boa bateria de exames, nos prescreve os medicamentos necessários para tratarmos do corpo, e quase sempre complementa, que devemos diminuir o “STRESS”.

E é ai exatamente segundo ele, aonde a “coisa” começa a pegar. O médico pede para diminuirmos o stress, mas não explica o que efetivamente ele o é; então que cada um se lasque, e descubra por si só, qual a causa e o que seja esse negócio de stress.

Os médicos em geral, tratam apenas o corpo, e esquecem de que não somos apenas matéria, e que raiva, irá, ódio, depressão, ansiedade, e outros congêneres, não são doenças do corpo. Será que alguém dúvida disso?

Portanto o stress é algo muito difícil de ser tratado, pois lida com a alma, e isso para os médicos, não é problema deles.

Assim sendo, o stress, trata-se de uma condição espiritual; causada por acontecimentos marcantes em nossas vidas, alguma coisa difícil de suportar, que nos levam a reações emocionais, pensamentos ruins, estados infelizes.

Então como resolver esse problema; como iremos assimilar essas emoções (stress); tudo irá depender do grau de rigidez de cada um, ou seja, se não tivermos equilíbrio, basta apenas uma única emoção, para desencadear em nós um processo depressivo.

O principal para combater o stress, é o autoconhecimento; conscientizarmo-nos, que somos mais que matéria, que somos “alma”, que temos imperfeições; reconhecer as nossas falhas é o primeiro passo para o caminho da cura; mudarmos os nossos hábitos; renovarmo-nos.

A palavra é exatamente essa “RENOVAÇÃO”. Vamos todos pensar nessa renovação; em como enxergar esses fatos marcantes, te tal forma que eles não nos preocupem mais.

Quando escolhemos o caminho do “Senhor”, nos matriculamos na Universidade da Fé, e temos que ter em mente, que nunca iremos nos formar, pois o processo de conhecimento é infinito.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

 Ps. Afeto é a soma dos sentimentos e das emoções.


Um comentário:

  1. Silvio, obrigado pelo texto é realmente verdadeiro. O tempo passa somos envolvido por um todo e nos esquecemos do principal, "Nosso Criador"! Tenhamos muita...muita...FÉ! Edson Miranda

    ResponderExcluir