Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

14 de julho de 2012

ORGULHO, VAIDADE E EGOÍSMO.


Sentar a bunda no sofá, e ficar esperando as coisas acontecerem, é muito fácil, muito cômodo, se algo nos incomoda, simplesmente fingimos que não é conosco, ou fazemos algumas adaptações.

Infelizmente a grande maioria, prefere ao comodismo a ter que alterar o status quo em que vivem. É como se a razão tivesse sido inibida; parece que fomos treinados para não questionarmos.

Com o crescimento econômico, passamos a ter mais acesso a bens materiais; mas parece que sempre falta algo, um vazio, que não preenche a alma.

Primeiramente precisávamos lutar para nos sustentar, conseguir o pão de cada dia, atingido esse objetivo, começamos a almejar o poder, posição social, conforto material, e quando conquistamos esse também, a vida parece cair no vácuo das futilidades.

Esse mesmo crescimento econômico trouxe também a democratização do conhecimento, mas infelizmente ao que tudo leva a crer, mesmo com essa quantidade de informações que essa geração recebe se comparada com a minha, por exemplo, é infinitamente maior; mas nossos jovens parecem extasiados, vivendo apenas de sensações sem sentido.

Uma médica disse outro dia em uma entrevista, que o principal divertimento dos jovens de hoje, é ir a danceterias, que invariavelmente são lugares escuros e com o som ambiente muito alto; simplesmente porque ali eles podem esconder o seu vazio existencial, seus defeitos, já que não é possível de se conversar; um grande trunfo, uma vez que esses jovens não tem assunto. Então para não abrirem a boca demais, nada melhor do que beijar. O resultado de tudo isso é que mesmo estando tão pertos, estão ao mesmo tempo tão distantes um do outro.  

Então de que adianta ter estabilidade e poder, e não ser feliz. Qual o sentido da vida?

Quando passamos a nos questionarmos, ou melhor, quando entendemos, que o que realmente importa para nossa auto-realização, é o nosso lado espiritual, o lado da ação social, é como se déssemos um salto na nossa evolução.

A principal barreira para a realização desse salto é a conjugação fatal, do orgulho, da vaidade e do egoísmo, ou seja, nós só vemos o que queremos ver, fazemos de tudo para não enxergar a realidade em que vivemos.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior



- Orgulho: é quando você se acha melhor que os outros;

você é o melhor e não importa o que os outros pensem.



- Vaidade: você quer que todos saibam disso;

o vaidoso até não se importa em ser, mas ele tem que parecer.



- Egoísmo: primeiro eu, depois os meus e aos outros nada.

by: Dra. Anette Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário