Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

10 de junho de 2012

RESSENTIMENTOS


Quando eu começo a escrever um texto, sempre agradeço pela inspiração e peço que em momento algum eu me vanglorie de tê-lo escrito, e ainda rogo que ele chegue até aos corações daqueles que precisam de algum conforto.

Nos últimos anos a reflexão passou a fazer parte da minha vida, cada situação vivenciada, é motivo para exercê-la. E uma das dúvidas que sempre me vem à mente, é se estou vivendo em comunhão com Deus, durante as 24 horas do dia.

Sei que sou um imperfeito de carteirinha, e estou tentando ser melhor a cada dia; a forma que eu encontrei para me desenvolver, para tentar não perder essa comunhão, foi a do agradecimento através da oração; sinceramente nem imagino se essa é a maneira correta ou a melhor, apenas faço o que sinto em meu coração, para cada situação vivida, seja ela boa ou ruim, dou verdadeiramente graças a Deus.

Poder ser útil, é uma das coisas que eu mais agradeço; independentemente da posição de cada um, pois o que realmente importa é a nossa dedicação, ou seja, a felicidade independe do que se tem, mas se constitui de tudo aquilo que se cultiva interiormente em amor e simplicidade.

Infelizmente somos profissionais em cultivar ressentimentos, em complicar, vivemos achando que estamos sendo discriminados, mal-amados, injustiçados. Sempre esperamos pelos aplausos e entendimento, tentamos desesperadamente dominar aos outros, tê-los sobre o nosso controle.

Como somos “bestas”, pois todos esses ressentimentos são venenos que injetamos diariamente em nossos corações, e que contaminam as nossas almas.

Para não nos transformamos em portadores dessa síndrome do ego dominador, devemos nos vacinar, utilizarmos do antídoto, ou seja, do perdão incondicional e irrestrito.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário