Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

9 de maio de 2012

PAVÃO


Hoje eu cheguei à conclusão terrível, que eu era, ou melhor, que eu tinha uma “trombeta”, e de vez em quando, ainda me pego com vontade de emitir algumas falsas notas musicais.

Sempre procurei ajudar as pessoas, mas inconscientemente ou mesmo conscientemente, em muitas vezes, por motivos errados, o principal deles, talvez fosse querer parecer bom.

Mais ou menos assim:

- Fazia o bem

- Tocava a trombeta

- Levava a fama

Que porcaria é viver assim; e o pior de tudo, é que existem muitos iguais a mim, há também algumas instituições, que se dizem sérias, organizam festas estratosféricas para arrecadar fundos para a caridade; só que a exibição das virtudes dos seus dirigentes é tanta, que o que arrecadam praticamente vai para cobrir os gastos com a festa, e o que sobra para a caridade é praticamente nada. Somente os egos dos organizadores aumentaram.

Mil vezes uma festa do pastel, uma quermesse, um almoço simples, do que um jantar dançante, com banda famosa, cardápio requintado com entrada, prato principal, vinho, cerveja, uísque, sobremesa e café, aluguel de clube caríssimo. Para que, se o que vai sobrar para doação, será o mesmo arrecadado em uma festa do pastel.

É tudo tão simples. Basta fazer o bem, ou melhor, aprender a fazer o bem com coisas simples. Quando compreendermos que fazer coisas de forma simples, é o que realmente importa, iremos desfrutar de uma alegria verdadeira dentro dos nossos corações.

Agora eu me pergunto, qual será o valor para alma, em fazer o bem, simplesmente por ostentação. Será que nunca ninguém se questionou.

Creio que deva ser igual à zero. A nossa obrigação, para com nossos irmãos, é fazer a eles, exatamente o que gostaríamos que fizessem conosco, e a maior de todas as virtudes é a caridade, como nos ensinou o Apóstolo Paulo, quando falou sobre o amor.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

5 comentários:

  1. Ola Silvio,



    A festa do pastel ou jantar dançante?



    Por essa experiência passou Madre Tereza de Calcutá, por isso fechou todas as instituições e voltou às origens!



    Arrecadar e ajudar os necessitados, sem gastos com glamour!

    Ivan Postigo

    ResponderExcluir
  2. Reinaldo Friedrich Lopes enviou o link de um blog para você:

    Meu irmão, nem todos tem a opurtunidade de ver o mundo com outros olhos. Dentro da permissão divina, vamos mostrando para eles como mudar esse ponto de vista. Beijo no coração meu irmão.

    ResponderExcluir
  3. Marcos Eduardo Pinguim - Muito legal seu Blog e parabens pela iniciativa...Concordo com vc no texto do Pavão...não tem erro é nas coisas simples da vida que a gente realmente se realiza...

    ResponderExcluir
  4. Walter Mendes Jr. Bondade para aparecer é zero Klinguelfuss Silvio Jr.

    ResponderExcluir
  5. concordo totalmente, creio que quem de coração faz caridade, jamais quer se aparecer por maior que seja, por isso o simples...que de tão simples, as vezes nao veem....ou simplesmente nao querem.
    o que uma mao da, a outra nao ve!
    grande abraço silvio!!!

    ResponderExcluir