Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

8 de abril de 2012

O bom e o mau.

Existe algo que me incomoda muito, invariavelmente quando estou fazendo minhas orações, sou muitas vezes, tomado por pensamentos infelizes, que me obrigam a começa-las novamente, com um sentimento de culpa latente.


Parece que dentro de mim, existem ao mesmo tempo duas pessoas, uma boa e outra má, isso chega a determinados momentos a desorientar, e tento me controlar, para não me perder.


Inacreditavelmente essa semana, caiu em minhas mãos, um livro, dado pelo meu amigo Mauri Américo.


O livro ensina que devemos assumir essas dificuldades e trabalhá-las com naturalidade, pois qualquer tentativa de contrariá-la através da violência a reforça, e toda atitude de amor em relação à mesma a libera-a.


Quando nos reconhecemos imperfeitos, como realmente se é, é um ato de humildade real, devemos guardar para nós mesmos, pois divulgá-los é permanecer no erro, apenas mudando a expressão de comportamento, se trata da falsa humildade; muita aparência humilde torna-se ostentação disfarçada.


Confesso que precisei parar pensar, refletir para poder acompanhar o autor, segue ele: que o neurologista e psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, percebeu com clareza os dois “eus” existentes no indivíduo, resultantes do “Self”, aquele que é bom e gentil, e do “ego” que preserva o lado feroz, vulgar, licencioso, negativo.


Então de tudo isso, concluo que:


- Humanizar-se é integrar-se a Jesus Cristo. Como disse Paulo: “Já não sou eu quem vive, mas o Cristo que vive em mim”.


- O mundo é formado por basicamente dois tipos de pessoas, as que doam e as que recebem, e podemos ser atingidos por elas em qualquer lugar, ou seja, pelo bem ou pelo mal.


- Tudo vai depender da nossa egrégora, uma espécie de vibração que todos possuímos, e designa a força gerada pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas (quando se reúnem com qualquer finalidade, ela acumula a energia de várias frequências, assim, quanto mais poderoso for o indivíduo, mais força estará emprestando a egrégora para que ela incorpore às dos demais).


Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário