Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

26 de abril de 2012

INSPIRAÇÃO = 0%



O que foi que eu fiz?

Há quase duas semanas sem escrever um texto, inspiração 0%. Se eu vivesse de escrever artigos semanais para revistas ou jornais, estaria em pânico e muito provavelmente desempregado, ou pior, faria um plágio de mim mesmo.

Creio que o fato de eu estar “emputecido” nesses últimos dias, principalmente com as atitudes e reações da sociedade sorocabana em geral, que vem sendo mostrada na mídia local, em relação a coisas comezinhas; essas reações me entristecem.

Sinceramente, acredito que talvez fosse muito melhor, eu ser um alienado; cheguei à conclusão, que pensar emburre-se ao mesmo tempo em que entristece; melhor não ler jornais, não assistir aos noticiários, ler livros então, para que? Tome-se o exemplo da Argentina, seus habitantes leem 15 vezes mais que nós brasileiros, e do que adiantou isso para eles, vira e mexe, elegem políticos 15 vezes piores que os nossos.

Na minha modesta opinião, cultura não tem nada a ver com inteligência. Determinada pessoa pode ser a mais culta do mundo e ser uma “porta” de burra para cuidar de finanças ou administrar um negócio próprio, por exemplo.

Esse desequilíbrio entre a razão e o coração, gerado pela decepção ao observar a total falta de amor e respeito para com os nossos semelhantes, simplesmente aniquilou qualquer inspiração.

Quando cairmos em si, que essa nossa total falta de busca pelo autoconhecimento, de nunca ao menos tentarmos sair dessa letargia, de não buscamos algo novo, de conhecimento, infelizmente, quando não nos restarem mais alternativas, descobriremos tarde demais, que desperdiçamos um tempo precioso.

Parece ser essa a nossa sina, só nos movermos quando não há mais alternativas.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

Um comentário: