Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

10 de março de 2012

EU AMO MUITO VIVER

Hoje acordei com vontade de gritar ao mundo que EU AMO MUITO VIVER.

Quando nossos pensamentos começam a trilhar caminhos sombrios, o melhor que temos a fazer é parar e refletir para onde esse caminho irá nos levar.

Por mais que você acredite que a tua vida esteja no fundo do poço, que não haja saída, que a dor te assole; acredite sempre: lutar pela vida é sempre o melhor caminho.

Para mim, o que funciona é manter meu cérebro em constante atividade, é um balsamo, pois acredito sinceramente, que o ócio mental, seja a fonte dos maus pensamentos, incrível como eles afloram na nossa mente, é só você desacelerar que lá vai ele remover o baú das lembranças, a fim de remoer coisas do passado, que deveriam ali permanecer.

Ontem atendendo uma senhorinha no meu trabalho, ela me disse que não aguentava mais; que ninguém gostava dela, pois tinha certeza ter problemas mentais.

Meio na brincadeira disse que isso era impossível, e que eu iria provar.

Perguntei a ela:

- Quantas mentes à senhora acredita ter?

- Uma.

- Então, como a senhora pode ter problemas mentais.

Ela pensou um pouquinho, sorriu me agradeceu e se despediu com um belo sorriso no rosto.

Hipócrita eu seria ao afirmar que problemas não existem e que eles não mexem comigo, alias, muitos deles acabam comigo, eu apenas passei a ter “FÉ” e entreguei a minha vida nas mãos de Jesus: que seja feita a vontade dEle.

Ler e orar, esta foi à fórmula que eu encontrei para manter o meu cérebro longe dos maus pensamentos.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior.














Um comentário:

  1. Silvio,

    Novamente você toca em assuntos extremamente importantes.
    O amor a vida, manter o cérebro em constante atividade (ler e orar), a FÉ, a entrega(confiança).
    Outro assunto, que você exemplificou muito bem, e que considero fundamental à nossa qualidade de vida é o senso de humor.
    Isso você tem de sobra...
    Freud explica que há um elo entre a vontade de viver e o senso de humor.
    Lí relatos médicos, de grande quantidade de casos, de pacientes que utilizaram o senso de humor como reação positiva e favorável à superação de doenças.
    Há algo de terapêutico no riso.
    A tendência para rir e gostar de assuntos cômicos é muito importante e é uma indicação valiosa, quando se fala em saúde física e emocional.
    Em uma pessoa com senso de humor, há o constante envolvimento positivo com as pessoas e os acontecimentos.
    Uma pessoa desse tipo é capaz de ver o mundo de forma cômica, sem perder o amor ou o respeito por sí mesma e pela humanidade.
    O riso é estudado como oposto a determinadas emoções negativas, como a raiva ou punição e vingança.
    Uma atitude de bom humor é incompatível, e impossibilita uma ação de vingança em determinadas situações.
    Há pessoas criativamente engraçadas que colocam a atitude bem humorada em uso para evitarem situações violentas.
    O riso é contagioso.
    Há relatos sobre a influência benéfica dos relacionamentos dos palhaços com pacientes hospitalizados.
    Um médico, autor de um livro sobre a terapia do riso, colocou que uma das piores tragédias que podem ocorrer ao ser humano é ter um ferimento que desfigure seu rosto.
    Ele diz que alguns pacientes deste tipo, atendidos por ele, e que melhor se adaptaram aos ferimentos, possuíam bom senso de humor, o que deixou-o muito impressionado.
    Eles usaram o senso de humor para suportar seu estado e para resolver a dificuldade de comunicação, própria da sua situação.
    A capacidade de rir, nesse caso, coloca quem suporta esse peso entre os maiores talentos da condição humana.
    Há uma declaração de Sócrates, proferida ao diagnosticar os erros das teorias médicas e do exercício da medicina em sua época que diz:
    "Como não é certo curar os olhos sem a cabeça, nem a cabeça sem o corpo, também não é justo curar o corpo sem a alma".
    Que você, meu amigo, continue a espalhar sabiamente seu bom humor.

    Um forte abraço,

    ResponderExcluir