Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

25 de março de 2012

Desídia e Ignorância

Às vezes precisamos ver para crer, e não existe erro maior, do que nos permitirmos à ignorância.

Obrigado Pai, por me dar a oportunidade de poder ver, ouvir e sentir, verdadeiramente o Teu amor.

Dia esplêndido o de hoje, repleto de bênçãos, o céu estava límpido pela manhã, sem nuvens, o tom de azul celeste no outono parece mais celeste que nas outras estações do ano, impossível não refletir sobre o milagre que nos proporcionou uma manhã como esta.

Em momentos como este impera em mim, um sentimento de amor, de agradecimento pela vida, que parece se expandir dentro da minha alma, fazendo com que meus pensamentos viagem, carregados pela brisa fresca da manhã.

Quando presenciamos uma manhã perfeita como a de hoje, é injusto querermos continuar na ignorância, presos no lamaçal em que nos encontramos; basta levantar os olhos, para observar o milagre ocorrendo, e o quão pequeno nós somos, perante Deus; e nós sempre nos achando o centro do universo.

Essa semana passei por uma avaliação, e mesmo depois de muito estudo, quase que sou reprovado, mas ainda bem, que tudo não foi em vão; fui aprovado felizmente, mas com algumas ressalvas, entre elas, que ainda tenho muito que aprender.

Por pouco não decepcionei todos aqueles que me cercam, acredito sinceramente, que a minha dúvida, deva ter proporcionado certa apreensão a eles, entretanto o desfecho acabou sendo um motivo de regozijo.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior



Este dia é um presente de DEUS, em nosso auxílio;

 de nós depende aquilo que venhamos a fazer com ele.

2 comentários:

  1. Caro irmão e amigo Sílvio! Seu texto é visível e claro quanto à sensibilidade que você tem pela vida. Não se consegue isso deitado em berço esplêndido, mas, é fruto de um coração e de uma alma que já passou por tormentas e que sabe o que é ver uma manhã de sol em seu esplendor. Segue um poema, abaixo, que não me lembro qual foi dos poetas nossos que escreveu, mas que retrata bem o que eu quero transmitir.


    -Quem passou pela vida em brancas nuvens,
    -Quem em plácido repouso adormeceu,
    -Quem nunca sentiu o frio da desgraça,
    -Quem passou pela vida e não sofreu,
    -Foi espectro de homem, não foi homem,
    -Só passou pela vida,
    -Não viveu.


    Se lembrares de quem escreveu, me informe.(Pode ter sido Carlos Drumond de Andrade)


    Teu amigo e irmão
    Ademir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ademir, obrigado pela palavras, pesquisando no GOOGLE, encontrei o autor, trata-se de Francisco Octaviano.

      Excluir