Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

10 de fevereiro de 2012

A caminhada...

Quantas dores, quantos sofrimentos, somos capazes de suportar, seja em nós mesmos ou em nossos irmãos.

Como devemos encará-los, como interpretá-los, como ajudar e ser ajudado.

Por que já não mais nos comovemos com algumas situações, por mais esdrúxulas e repugnantes que o sejam.

Acho que talvez o primeiro passo nessa caminhada, seja encararmos, as nossas próprias limitações morais, colocarmos Deus em nossas mentes e corações, para que não percamos assim a nossa própria identidade.

Quando ligamos o computador (este objeto que inicialmente é neutro, aliás, como praticamente tudo o é neste mundo, e depende muito do uso que nós lhe daremos, que o tornará bom ou ruim), um mundo se abre bem de frente aos nossos olhos, mas infelizmente o que nos chama a atenção, em um primeiro momento são as notícias esdrúxulas e repugnantes que comentei, lá estão elas, estampadas em letras e imagens garrafais, de catástrofes, violência, pornografia, corrupção, intrigas, etc., etc., e etc., e que de tanto vê-las, já não nos comovem mais, como se tudo aquilo, fosse à coisa mais natural possível.

Acredito que quando entendermos as possibilidades que a renovação moral nos trás, que é a de reviver, cada dia, no caminho do bem, chegará um dia, que ao ligarmos o computador, escolheremos de maneira saudável, o que veremos em nossas telas, transformando, assim, esse objeto em meio de enriquecimento de conhecimentos e também de crescimento moral.

No mundo de Deus, tudo é tão simples e espontâneo, e somos nós que achamos um meio de complica-lo.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior



                                                                                                                                                                     “A verdadeira viagem de descoberta consiste não em procurar novas paisagens, mas em ver tudo como novos olhos.”

Marcel Proust

Um comentário:

  1. Amados irmãos e irmãs, caros amigos e amigas! Todo ser humano vivente, sem Deus, tem em seu interior, na sua caminhada terrena, a incerteza quanto ao seu destino final. Isto é fatal. Se ele, consciente ou incoscientemente, não acredita em nada, de verdade, deveria comer, beber, divertir-se e aceitar tudo como fatalidade. Mas, não é assim. Por ter sido criado, carrega em seu ser, parte do DNA do seu criador, é conhecedor, portanto, do bem e do mal. Lá no fundo, bem no fundo, ele sabe que algo o espera. Se ainda não chegou em tal estágio, enquanto viver, a própria vida o convencerá disso. Jesus veio, no tempo estabelecido pelo próprio Deus, para solucionar tal enigma e dar opção ao ser humano de decidir. Uma pergunta inevitável: mas, e os que viveram antes de Jesus. Caro amigo e irmão! Trata-se de assunto para outra oportunidade, mas tem resposta. Tenham, todos, um excelente final/início de semanas, na Paz que só Jesus pode dar.


    Teu amigo e irmão
    Ademir Penteado



    "Quem crê 99% em Jesus, é 100% descrente N!Ele"

    ResponderExcluir