Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

15 de janeiro de 2012

RESPONSABILIDADE

Os comentários que vocês deixam aqui no Blog são como lições para mim.

A emoção que eles me causam é incomensurável, e invariavelmente encontro ali verdadeiros testemunhos de fé, de amor, de resignação e de carinho.

A responsabilidade após a cada texto que eu publico e depois de cada comentário, só aumenta, pois não há como não se emocionar ao descobrir que as tuas palavras conseguiram tocar o coração do outro, a ponto deste se dispor a perder um tempo para contar também a tua história.

Já disse isso aqui, que 90% dos textos não são meus, a maioria deles é fruto de inspiração, e daquilo que aprendo nas palestras, conversas e livros que eu leio.

Portanto quase nada do que escrevo, é absolutamente meu, apenas utilizo-me deste Blog, para divulgar os ensinamentos que eu recebo.

Outro dia, me questionaram porque eu não publico um livro com esses textos, eu respondi francamente, que não podia, pois eles não eram meus, e também seria impossível citar as diversas fontes.

A pessoa deve ter achado que eu estou meio louco, mas se trata da mais absoluta verdade.

Hoje por exemplo, aprendi muito sobre amor, apenas ao observar o olhar do meu amigo que luta bravamente contra um câncer agressivo, para sua esposa, aquele olhar fixo, longo e verdadeiro, como a dizer: obrigado por tudo, obrigado pelo teu amor, obrigado por teus cuidados; e foi assim durante os vinte minutos que ali permaneci.

Aprendi hoje também, que usurpamos o nome de Jesus, e o transformamos em algo mágico, como se todos os nossos pecados, fossem esquecidos e perdoados pelo simples fato de o aceitarmos como nosso Salvador; mas qual será a parte que não entendemos, dos ensinamentos de Jesus, principalmente quando Ele diz: “levanta-te e anda”. Onde estava escrito que Ele nos carregaria no colo; ou Ele queria dizer, que é para mudarmos nossos hábitos, seguirmos em frente, fazer o bem, vencer.

Não sejamos tolos, não vivamos em uma vida de ilusões, do miraculoso, se não fizermos a nossa parte, não há como enganar ao Pai, se não reconhecermos as nossas falhas, e darmos o próximo passo na direção certa, e lutar incessantemente contra elas.

A conquista baseada nesta transformação é árdua, e se não nos livrarmos do nosso orgulho, do nosso egoísmo, que em tese, são as raízes das maiorias dos nossos defeitos, não a conquistaremos.

Quanto a mim, quero dizer a todos vocês, que eu nunca irei me furtar de dar o meu testemunho dessa minha luta, para me transformar, e do meu combate com as minhas próprias imperfeições morais, pois só assim poderei verdadeiramente ajudar aos meus irmãos.

Um grande exemplo de superação nos foi dado por Zaqueu, que dado a sua baixa estatura, adiantou-se, sabendo que Jesus passaria por um determinado lugar, chegou antes de todos e subiu em uma árvore, para que pudesse enxergar a Jesus, essa história e seu final a maioria já deve conhecê-la.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

2 comentários:

  1. Como sempre, adorei teu texto.

    " Essa coisa de "ame seu próximo, é sério viu!"
    DEUS

    Vejo que segues a risca. Muito legal. Bom domingo. PAZ!

    ResponderExcluir
  2. Conheço bem esse olhar que você descreve, Silvio.
    Já presenciei várias vezes, esse quase fotografar a alma do outro,como se a pessoa quisesse gravar para sempre os sentimentos de amor, gratidão, reconhecimento dos erros cometidos e um pedido de perdão. A cada perda que sofri, e foram muitas; pai, irmão, mãe, marido...o olhar se repetiu... Só que o primeiro olhar, eu não soube interpretar. Ainda não tinha sensibilidade suficiente. Simplesmente desviei os olhos do meu pai que estava se despedindo de mim... É como se a pessoa soubesse que está no fim e, sem forças para dizer tudo que transborda em sua alma,usasse os olhos para nos transmitir o que a boca é incapaz de dizer. Mas afinal, os olhos não são o espelho da alma? Carregarei comigo, para sempre, como acho que acontecerá com você, a lembrança e a força desse olhar. Mas a certeza que somos mais que esse corpo grosseiro e imperfeito nos dá e dará sempre forças em nossa busca de entendimento da vontade de Deus. Somos alunos na escola da vida e ainda estamos no pré primário de nossa evolução espiritual... Abraços e muita força e fé.

    ResponderExcluir