Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

13 de janeiro de 2012

Morte

Nesses últimos anos, a vida tem corrido para mim de forma espontânea, de tal forma, que me surpreendo comigo mesmo.

Nunca durante esse período, me senti só, mesmo que por algumas vezes, tenha ficado sozinho por alguns dias em casa, por circunstâncias da vida, mas principalmente por decisão minha, para que fique bem claro.

Essa semana ando pensando muito sobre a morte, muito é bem verdade pelo estado de saúde de um amigo.

E conversando hoje com pessoas queridas, lembrei-me da seguinte frase: “que há tempo de nascer e tempo de morrer”; e fui esclarecido, que essa frase, faz parte das exortações do Eclesiastes: - “Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do Céu...”.

Realmente tudo passa, não seria diferente conosco e com aqueles que amamos, mas quando temos a alma transformada com Jesus, e compreendemos que somos filhos da eternidade; é um alento e tanto, o qual nos aquece o coração, e esses ensinamentos são bálsamos para todo e qualquer sofrimento.

Embora soframos momentaneamente com algumas situações, as quais cada qual tem a sua, e a sós apenas acompanhado da sua fé, caberá a nós transpô-las, pois todos aqueles que se dizem cristãos, creem na ressureição e a vida eterna.

Um ósculo na alma (alternativa ao “beijo no coração” – risos), e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

“A felicidade aparece para aqueles que choram.

Para aqueles que se machucam.

Para aqueles que buscam e tentam sempre.

E para aqueles que reconhecem a importância

das pessoas que passaram por suas vidas”.

Clarice Lispector

7 comentários:

  1. Bom dia meu amigo, senti muita nostalgia em suas palavras, mas o importante é ter fé em Deus e saber que tudo tem que ser para que possamos aprender e com isso crescer, pois só assim haverá a nossa evolução.

    Um otimo final de semana, com muita alegria

    Deise

    ResponderExcluir
  2. O ÚLTIMO INIMIGO














    Ela vem quando menos se espera. Sua chegada, às vezes, tem uma maneira sombria e petrificante de se anunciar. Sua força e impetuosidade são demonstradas diariamente e a todo o momento neste mundo em que vivemos. Por mais que seja rotineira e habitual, não nos acostumamos com ela. Parece estar sempre nos espreitando, nos observando, como se fosse uma fera em busca de sua presa. Lutamos contra ela de todas as maneiras que podemos. Quando os sinais da sua vinda se abatem sobre nossas vidas, fazemos o possível e o impossível para procrastinarmos seu êxito.

    Às vezes tentamos tratá-la naturalmente, mas, sabemos que nossa razão se obscurece e nos rendemos ao seu poderio. Normalmente ela vem para causar dor, sofrimento, abalos em nosso ser, de forma que por um bom tempo, quando sua visita é dentro de nossos domínios, nos causa um sentimento de impotência e fragilidade como se zombasse de nossa situação, fazendo-nos prisioneiros, lançando mão de todos os despojos como normalmente fazem os vitoriosos contra seus adversários.

    Mas, para combater esse terrível inimigo das nossas vidas, nos foi dado, pelo nosso Criador, o maior presente e a maior esperança revelados há mais de dois mil anos: Jesus Cristo, o Deus Encarnado, que se fez homem como nós e viveu a vida como nós a vivemos e sentimos, para provar que mesmo vivendo neste corpo de agora podemos vencer e ganhar a vida eterna, e vencermos a morte como Ele venceu.

    Deus é justo para com a humanidade que criou: para a única certeza que temos nesta vida, que é a morte, Ele providenciou a única certeza de uma vida após a morte: Jesus de Nazaré. MARANATA!





    Ademir Penteado

    ResponderExcluir
  3. Silvio,

    Quando temos algumas experiências como o desdobramento astral, ou a saída do corpo fisico, constatamos com toda a clareza que não somos o corpo fisico e não dependemos desse corpo para continuarmos conscientes em outros planos da existência.
    Sair do corpo fisico conscientemente é diferente de sonhar. No sonho somos vitimas passivas de alguns acontecimentos. Já no desdobramento astral podemos não só perceber como se processa o afastamento daquilo que somos nós, da nossa parte espiritual, do corpo fisico, como também pensar, sentir e agir livremente.
    A sensação de leveza é indescritível. Podemos volitar e raciocinamos, controlamos a situação...
    Podemos até ver nosso corpo fisico, mas não estamos lá.
    Quando "morremos", não somos nós mas sim o corpo fisico que se degenera. Com certeza nos desligamos do corpo e continuamos nossa jornada.
    Então, a morte não existe. É uma ilusão criada pela identificação com o corpo fisico, com a matéria que sempre se degenera.
    Nós somos feitos a imagem e semelhança de Deus e temos a vida eterna, jamais morremos, por isso a vida é uma só, com idas e vindas pelo plano fisico para aprendizado, mas morte? Jamais.
    Somos seres espirituais e o espirito jamais degenera!
    Destacando seu pensamento: "Realmente tudo passa, não seria diferente conosco e com aqueles que amamos,mas quando temos a alma transformada com Jesus ,e compreendemos que SOMOS FILHOS DA ETERNIDADE, é um alento e tanto, o qual nos aquece o coração, e esses ensinamentos são bãlsamos para todo e qualquer sofrimento."
    Como disse nosso mestre Jesus, em sua oração sacerdotal:
    "Não peço que os tire do mundo, e sim que os guarde do mal.
    Eles não são do mundo, como também eu não sou.
    Santifica-os na verdade. A tua palavra é a verdade.
    A fim de que TODOS SEJAM UM; e como és Tú, ó Pai, em Mim e Eu em Ti, também sejam eles em nós, para que o mundo creia que Tú me enviaste".

    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvio, já nos conhecemos através da Leila.
    Estou acompanhando seu blog já tem um tempo.É maravilhoso saber como as pessoas vão tendo uma grande transformação. As vezes pelo amor, as vezes pela dor, não importa, o que vale realmente, é a mudança para melhor,é olhar para dentro de si e ver que o milagre está acontecendo. Saber que melhoramos a cada dia, que queremos o bem do próximo, saber que o próximo é toda a humanidade.
    Silvio, voce e a Leila, são os exemplos mais lindos que já vi de superação, de reflexão, de tantos momentos difíceis que vivenciaram. Deus colocou voces no caminho do amor e da superação, voces vencem as etapas todos os dias, sempre fica amargura, sofrimento, mas tambem com amor e coragem tudo é vencido, com fé e grande amor, cada dia, cada etapa vai sendo vencida.
    Quero dizer, que estou na área de oncologia clínica há 20 anos, só Deus como testemunha de tudo o que pude vivenciar,quantas vezes chorei, tentei desistir, mas nunca consegui. Sempre via luz nos olhos, vontade de viver, como é difícil ouvir doutora não me deixa morrer. Nestas horas somente Deus para me dar a mão e me dar força para continuar.Presenciei coisas terríveis, não vale a pena recordar, só quero mesmo me preparar a cada dia para ter mais força e continuar, tenho muita fé e esperança, e sempre acredito nas pessoas, prefiro ser enganada a enganar alguem, amar sempre, saber que quem está na minha frente precisa mais de ajuda, mas que a grande beneficiada sou eu, porque aprendo a tolerancia, treino a bondade,e ouço as dores da alma.
    Como é dificil entender esta dor,passei dias e dias tentando entende-la.
    O respeito, o amor, andam lado a lado, de nada adianta todo conhecimento tecnico, se voce não ver, não sentir as dores do outro.
    Me sinto privilegiada, pela missão difícil, por tentar melhorar a cada dia,por conhecer pessoas como voce Silvio, como a Leila, minha irmã da alma que Deus me presenteou nesta vida.
    A morte é só uma passagem,aproveitemos esta vida para melhorarmos como pessoas e fazer o bem com amor, todos os dias.
    Um abraço enorme, quando puder vou escrever.
    Isabel Capuchinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel, que lindo o seu depoimento, lágrimas marejaram os meus olhos. Muito obrigado por me dar a honra de tê-la como companheira. E sinta-se a vontade para escrever quando quiser. Um abraço - Silvio

      Excluir
  5. Silvio,
    Deus nos chama de muitas formas para serví-lo, de alguma forma todo filho Deus acaba por serví-lo, se não for nesta vida, será na eternidade.Pelo o que estou vendo meu amigo você já começou a servir a DEUS ....parabéns !
    Uma observação apenas : SÓ DEUS SABE O DIA DA MORTE, ele é o dono da vida, ele sabe o dia que nos coloca na vida terrena e só ele sabe o dia da nossa partida, acredite nisso.Nesse meio tempo devemos é serví-lo.
    Que a graça de DEUS e o amor de Maria estejam com você e sua família.Em nome do pai, do filho e do espítrito santo eu escrevi essas palavras pra você.
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc passar por aqui novamente, poderia deixar o teu nome. Obrigado. Silvio

      Excluir