Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

30 de janeiro de 2012

Manhã de Sol

Fazia tempo que não escrevia aqui sobre a série “dias especiais”.

Esse final de semana foi pródigo, portanto temos não apenas um dia especial e sim um final de semana especial.

O astro rei resolveu dar as caras, depois de muitos dias escondido por detrás das nuvens.

Nem preciso dizer que o coração bateu mais forte, quando acordei no sábado olhei para o céu, e ele estava azulzinho.

Também não acreditei quando descobri que já tinha assumido alguns compromissos, que me impossibilitariam de sair com a minha moto.

Mas esses compromissos valeram cada minuto longe dela, passei bons momentos junto às pessoas mais importantes da minha vida, em um programa tipicamente familiar, como há tempos estava devendo a elas.

Mas devo confessar que ao retornar no final do dia para Sorocaba, ao passar pelas Rodovias Bandeirantes e Anhanguera, tive uma pontinha de inveja, dos motociclistas que trafegavam por essas rodovias. Tenho a mais absoluta certeza, que por debaixo dos capacetes, estavam como crianças, muito felizes em poder brincar com seus brinquedos em um dia de sol.

Domingo amanheceu mais uma vez ensolarado, e mais uma vez um compromisso, que também me impossibilitava de satisfazer a minha vontade, e também dessa vez, o compromisso foi extremamente prazeroso, grata surpresa, compartilhada com minha família.

Novamente na estrada regressando para Sorocaba, o sol brilhava forte em um céu radiante e límpido, e lá estavam as crianças com seus brinquedos, passando por mim, em uma pista simples, cheias de curvas, e eu ali, sentado na direção do meu bólido, como se estivesse preso em uma cela, acorrentado pelo cinto.

No caminho a família decide por um almoço; foi à gota d’água, deixei bem claro, vamos almoçar onde quiserem, mas, por favor, me deixem ir até em casa, pegar a moto.

Não aguentaria ver um final de semana ensolarado ir embora depois de tanto tempo, mesmo tendo compartilhado bons momentos, faltava alguma coisa.

Pedido feito, pedido aceito. Tracei mentalmente o caminho mais rápido para casa, afim de não perder mais um segundo sequer desse dia esplendoroso.

Igual a uma criança levei meu brinquedo para dar uma voltinha, e por debaixo do meu capacete, estava ali, tal qual havia imaginado nos outros motociclistas, o verdadeiro sorriso de uma criança feliz. Estava tão feliz, que até uma lagrima de agradecimento a Deus, pela minha vida, escorreu pelo meu rosto.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

A verdade é como o Sol:

múltiplo em seus raios e uno em sua

fonte de luz!

3 comentários: