Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

20 de janeiro de 2012

ATENÇÃO E CUIDADO

Como somos mesquinhos, como somos pequenos, somos iguais a um grão de areia, e mesmo assim nos achamos. Certa vez eu ouvi, que uma pessoa havia se arrependido de uma atitude que prejudicou muito a alguém, e que ela estava muito mal, e confessou que se sentia igual a um verme; e lhe responderam: - Verme não, pois até ele tem a sua função.

Na nossa pequenez, só conseguimos compreender o óbvio, somente aquilo que tem origem e fim, nascimento e morte, mas Deus é eterno.

Francamente, refletir sobre nós mesmos, não é uma coisa “bonita” de se fazer, mas absolutamente necessária.

Rever e analisar muitas das nossas atitudes nos ensina muito sobre nós mesmos, sobre nossos conflitos internos e medos.

De mim para comigo mesmo, me autoanalisando, aprendi que se você quiser, pode se transformar no melhor profissional na tua área, até ai nenhum pecado, o problema é quando para isso acontecer, você abre mão da tua família, dos teus amigos, dos teus princípios, e no fim você acaba com a tua própria vida. Será que vale a pena, perder o carinho sincero da tua mulher, o beijo de agradecimento e respeito dos teus filhos,  o seu amor próprio e sua saúde.

No final o que realmente importa é como nos relacionamos com aqueles que amamos e com as pessoas que nos rodeiam, enfim necessitamos nos relacionar, amar e sermos amados, e se esses relacionamentos não forem verdadeiros, de nada adiantará todo o dinheiro do mundo.

O bem mais precioso que possuímos é a vida, nossa alma, de que adianta todo resto, se o nosso bem maior, for pelo ralo.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior



Não perdemos a vida quando morremos,

e sim nos minutos e dias que deixamos que

se arrastem de maneira descuidada.

Stephen Vincent Benét

3 comentários:

  1. Parabéns! Aplausos pelo teu belíssimo texto! Uma mensagem profunda, com a qual comcordo perfeitamente! JAmais podemos esquecer os verdadeiros valores da vida! Abraços, Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Márcia Tanus disse...
    Amigo, estou lendo um livro muito legal sobre a construção do EU. Recomendo. Tem tudo a ver com teu inteligente texto. Título: A Fascinante Construção do EU. Autor: Augusto Cury. Vale a pena ler. Adorei tua postagem. Abração.
    PAZ!

    ResponderExcluir
  3. Silvio,

    Onde está o tesouro de um homem?
    É aí que está seu coração!
    Mais uma vez, escrevendo com o coração, você deixa bem claro qual é o seu tesouro:
    DEUS
    FAMILIA
    AMIGOS
    SAÚDE
    VERDADE
    AMOR
    VIDA
    ALMA
    ATITUDE
    PRINCIPIOS

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir