Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

31 de dezembro de 2011

REFLEXÃO

Aqueles que me conhecem ha muito tempo, sabem perfeitamente que eu era um ser que tendia a ser agnóstico (mesmo que eu não soubesse o que isso significava - risos) e até mesmo um quase ateu. Já escrevi a esse respeito aqui no Blog.

Como a maioria dos ateus, eu usava a inteligência que me foi dada por Deus, para criar razões e desculpas para não acreditar em Deus.

Tal qual o escritor C. S. Lewis, membro de Oxford, agnóstico de carteirinha, que acabou se convertendo ao cristianismo depois de estudar durante anos a vida de Cristo, ele concluiu que só havia três posições que uma pessoa poderia ter em relação a Jesus:

1ª – ELE era um mentiroso (mas mentirosos não oferecem a maior sabedoria do mundo ou apresentam um exemplo de vida santa);

2ª – Ele era um louco (mas loucos não defendem os ensinamentos mais nobres que já foram imortalizados no papel);

3ª – Ou ELE...  é o Filho de Deus (que é exatamente o que ele afirma ser);

No meu caso especifico precisei perder quase totalmente a minha saúde (por motivos extremamente humanos, nada a ver com Deus, excesso de álcool, comida, stress, trabalho em demasia e etc...), para que eu pudesse entender que a forma que eu pensava, não possuía nada a oferecer; precisei ver ouvir e sentir verdadeiramente o sobrenatural, para crer; precisei do imponderável em minha vida, para compreender o milagre, que Jesus fez em mim.

Esse pecador entrega a tua vida em suas mãos, Senhor.

Silvio

11 comentários:

  1. Silvio


    Que você tenha uma excelente passagem de ano e a proteção de Jesus e da Virgem Maria estejam sempre com você


    Abs


    Elias

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo e irmão Sílvio e amigos! Se todos os seres humanos refletirem, de verdade e sinceramente sobre quem é Jesus de Nazaré, é impossível não tomar partido. Ou ficam com Ele ou se afastam D'ele. Não há como ficar em cima do muro. Jesus tem mensagem para esta vida, e o mais fundamental, para a vida futura pós-morte.Ninguém jamais ousou ser tão contundente como Ele. Sua mensagem alcança pobres e ricos, grandes e pequenos, patrões e empregados, crentes e descrentes, poderosos e humildes. Não há como ignorá-lo. O nome de Jesus é tão poderoso que é invocado nas situações mais sérias da vida das pessoas, muitas vezes, até incoscientemente. O livro que te dei tem uma capa maravilhosa, não é verdade? Eu presenteei uma médica que cuida da minha mãe com ele, e quando ela olhou para a capa e leu o nome, seus olhos brilharam demonstrando uma alegria incrível. Eu nunca imaginei que fosse causar tanto impacto. Ela disse: vou começar a ler hoje mesmo. Que pena, que muitos ainda não conhecem aquele homem de Nazaré. Nosso papel, como seguidores D'ele, e apresentá-lo para o mundo todo. Jesus determinou que fizéssemos isso, pois, só pode falar de Jesus, quem realmente conhece Jesus, não o histórico, o Jesus Deus.

    Feliz ano de 2012 para todos. Fiquem na Paz que só Jesus pode dar.

    Teu amigo e irmão
    Ademir

    ResponderExcluir
  3. Márcia Tanus - Amigo, te recomendo tb os livros do Dr.Augusto Jorge Cury. Ele tb pensava como tu,e hoje escreve sobre JESUS divinamente. Vale a pena ler todos eles. Coleção: "Análise da Inteligência de Cristo"´. É fantástica. Ele como Psiquiatra analisou a inteligência do Cristo, e os livros são de devorar, de tão bons. um abração, e FELIZ 2012 para ti e tua família.

    ResponderExcluir
  4. Paulo Renzo - Um homem sem fé é um homem incompleto.

    ResponderExcluir
  5. Neusa Maria Spaccasassi - Interessante a sua colocação, Silvio. Mas, há outras análises sobre a figura de Jesus que são também interessantes para se conhecer.Recomendo as obras de John Dominic Crossan. São várias, mas, para começar pode-se ler "O Jesus Histórico". Feliz 2012 para você e sua família!

    ResponderExcluir
  6. Regina Celia Carneiro - Muito lindo,Silvio. Um dia todos nós vamos acordar para a grandeza do verdadeiro sentido da vida. Se não nos encontramos com a Verdade (Deus) pelo amor, inevitavelmente será pela dor. Abraços e um ano de muita luz e saúde para você e sua família.

    ResponderExcluir
  7. Marco Aurélio Rosa - Ótimo seu testemunho Sílvio. Santo e Feliz 2012 para você e sua Família. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Silvio


    Respeitando os seus sentimentos , exporei minha posicao a respeito de crer ou nao em deus ou jesus cristo.Muitas pessoas creem por medo, ou por ignorancia, ou ainda por ser comodo jogar para o sobrenatural tudo aquilo que nao conseguimos entender ou explicar.Existir ou nao Deus,ser verdadeira ou nao a vida de cristo , Isto eh meio irrelevante.O que o ser humano precisa entender e que , inteligentes que somos, ciente de que so o bem e capaz de levar a humanidade adiante,temos que pratica lo sempre, independente da existencia ou nao de um ser superior.Isso significa que nao devamos sentir o compromisso ,ou o medo ou vergonha de nao acreditarmos em deus,pois se voce praticar o bem ,nao precisa ter alguem a quem vc dar satisfacao disso e ,se ele realmente existir e for tao grande quanto se diz ser, ele jamais te castigaria por nao acreditar nele. Jorge

    ResponderExcluir
  9. Jorge, obrigado por dispor um tempo para mim.

    Como já tivemos a oportunidade de conversar certa vez, em frente ao teu escritório.

    Eu respeito a tua posição, mesmo porque é exatamente a minha, ser bom, praticar o bem, aprendi isso com o meu pai, e como você, sempre utilizei da lógica, para direcionar a minha vida.

    Entretanto, para mim, faltava algo, que de uma hora para outra entrou em minha vida.

    E Deus nunca me castigou, pois o Deus que eu creio, não é o Deus das religiões, que deseja o mal para aqueles que não obedecem, o vingativo, aquele que pune que te manda para o inferno, e sim aquele que ama todos os seus filhos, que perdoa que espera pacientemente cada um deles, voltar da sua aventura.

    Acredito piamente, que cada um está onde deveria estar, e em algum momento, que pode estar próximo ou distante, o encontro será inevitável.

    Como disse naquela oportunidade a você, foi preciso eu ver e sentir o sobrenatural (infelizmente) para passar a acreditar, ninguém me falou ninguém me tentou converter, eu procurei em um momento de “desespero”, pois só quando a água bate na bunda, quando a nossa linha da vida está ameaçada, só então, procuramos como você mesmo disse o inexplicável.

    Talvez onde eu esteja hoje, não seja o certo, mas foi o único lugar, que eu pude buscar respostas que não as de sempre das religiões ditas tradicionais, que embora eu as respeite nunca me atrairiam, justamente por eu não acreditar naquele Deus, que eles apresentavam.

    Se isso é possível a onde me encontro atualmente, a fé tende a ser raciocinada, existem respostas para as perguntas e explicações que a mim convencem.

    Porém tudo isso também talvez não me convencesse há três anos, e quem sabe daqui a outros três anos, eu talvez me convença que também estava errado, só que depois que encontrei esse amor, esse Deus bondoso, eu não quero mais larga-lo.

    A doença não foi Deus quem me deu, fui eu mesmo que a procurei através de uma série de fatores extremamente físicos (humanos) nada tem haver com Deus, continuo o mesmo Silvio de antes, só que agora minha vida tem um sentido maior, pois sei que ela não acaba aqui.

    Um beijo e que 2012 seja repletos de novas aventuras para você meu amigo, meu grande amigo, e assim vou sempre te considerar.

    Silvio

    ResponderExcluir
  10. Van Marconato NegrãoLindo texto!!!!!!! Feliz 2012 p vc e toda sua família

    ResponderExcluir
  11. Mauri Ribeiro - Caro amigo peço que continue dando testemunho de sua Fé e vida pois e uma pequena semente que estas plantando na consciencia e coração de muita gente abç

    ResponderExcluir