Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

7 de dezembro de 2011

Desânimo –“tô” fora...

   A todos que se preocuparam comigo, devido ao meu último texto, muito obrigado pelo carinho, pelas mensagens de ânimo, vocês me fazem seguir em frente, sem desanimar, me fizeram enxergar, que cair não é o mais importante, mas sim recolar-se em pé. De agora em diante, quando eu desanimar, vou me lembrar disso.

   Peço desculpas a vocês, se muitas vezes, acabo usando este espaço, como válvula de escape, para dar vazão aos meus sentimentos aprisionados dentro do meu coração, tal qual em uma panela de pressão. Se a válvula entupir, já era.

   Demorou, mas entendi que nunca é tarde para fazer parte de algo maior, de algo mais poderoso, de algo que até a pouco tempo me parecia utópico, distante, e agora, que passei a fazer parte da maior rede social que existe, nunca mais vou abandoná-la, trata-se da Rede do Amor, criação de Jesus.

   Nessa época do ano, de muita correria, de muitos presentes, muitos sequer se lembram do verdadeiro motivo de tanta festa, essa constatação parece batida, soa piegas, repetitiva, mas é verdadeira.

   Entretanto nem tudo esta perdido, muitos acabam por se transformarem nesse período, pois ficam mais pré-dispostos a receberem Jesus em seus corações, mudam a faixa vibracional em que vivem, passam a prestar mais atenção aos mais necessitados, e mesmo que momentaneamente exercem a caridade, desses alguns terão o coração e a alma tocados para sempre, e outros, passado esse período voltarão para a mesma vida de sempre, esperando infelizmente uma nova oportunidade para se integrarem a Rede.

   Já escrevi aqui certa vez, que havia aprendido que pouco importava quando Jesus havia nascido, e sim quando Ele nasceu para cada um de nós, e nesse mesmo texto, conclui que Jesus nasceu para mim, no dia que me vi doente.

   Pura verdade! Até isso acontecer, não vacilava em percorrer os caminhos mais fáceis, sem me preocupar com aqueles que eu amo.

   Os meus valores estavam invertidos, dava muito valor para a instrução e não para educação, e infelizmente como eu estava nesse caminho, muito também o estão.

   Essa é para refletir mesmo: “Valorizamos a instrução e esquecemos a educação”. Buscamos o progresso intelectual e esquecemos-nos do progresso moral.

   Se nós somos responsáveis por tudo que pensamos, sentimos e fazemos (livre-arbítrio), que pelo menos nessa época do ano, que os nossos pensamentos, nos tragam paz, amor e serenidade, e que a compreensão e o amor, passem a fazer parte de nossas vidas, para todo o sempre.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

“A virtude situa-se entre dois extremos, como o

 meio-termo que equilibra e harmoniza os pontos extremados”.

 Aristóteles

Um comentário:

  1. Silvio,

    Nosso espaço psicológico pode ser comparado a uma casa.
    Temos vários cômodos, organizados ou não, mas, o mais importante é o nosso porão. É lá que encontramos aspectos mais profundos e ocultos de nosso próprio Ser.
    E, se colocarmos uma LUZ mais forte nesse porão?
    Enxergaremos melhor? Com certeza, veremos mais sujeira, coisas que não víamos antes mas que sempre estiveram lá.
    Assim também é nosso espaço psicológico, se nos ligarmos a LUZ veremos com maior nitidez tudo o que carregamos,e que, com certeza podemos transmutar, transformar.
    Parece que pioramos não é? Quanta sujeira estamos vendo! Porém, estamos mais lúcidos, mais conscientes. Esse processo pode ser dolorido, mas, a medida em que vamos compreendendo a faxina interior que podemos fazer, vamos colocando cada vez mais LUZ em nosso porão.
    Os doze trabalhos de Hércules referem-se a esse trabalho de autoconhecimento e Reforma Intima.
    Estamos em pleno trabalho interno! A energia que recebemos do planeta já é outra. Melhor, mais forte.
    Não creio que estamos chegando ao fim dos tempos, mas sim, ao fim de tudo o que é contra a nossa natureza divina.
    Nosso planeta também passa por essa faxina, estamos vendo tanta sujeira....é a LUZ que nos permite enxergar melhor. Não estamos piores, de forma alguma.
    Creio que nunca tantos buscaram o despertar da consciência. A ciência já está se unindo a religiosidade, provando por A mais B a realidade do mundo espiritual. Provaremos a realidade dos mundos paralelos e a eternidade do espirito.
    Terá fim a maldade, a mentira, o egoismo, o fanatismo, o preconceito...
    A vibração energética a que estamos sujeitos no planeta já é outra e, deve intensificar-se, cada vez mais.
    Apesar de serem vibrações melhores e elevadas, estamos nos adaptando a ela e podemos ter algumas reações a essa energia "nova".
    Assim como o planeta está em processo de limpeza, de purificação para que passemos de um mundo de expiações e provas para um mundo de regeneração, assim, nós também estamos passando por processo de transformaçao interior a medida em que trabalhamos com o autoconhecimento e a eliminação de defeitos que não nos servem mais. Todo sofrimento é fruto desses elementos indesejáveis que carregamos.
    Temos que, definitivamente dar um BASTA, CHEGA, nosso momento é AGORA!
    Se quisermos fazer parte desse novo mundo, temos que manifestar nosso real e verdadeiro Ser, livre do Ego, temos que elevar nosso estado de consciência.
    Então, maos a obra , bom trabalho e FORÇA amigo!

    Um forte abraço,
    Leila

    ResponderExcluir