Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

12 de novembro de 2011

Processo criativo

Vou contar uma coisa para vocês. Putz! Qual a novidade, eu vivo contando coisas o tempo inteiro.

Sou podemos dizer assim, um comentarista oficial da minha própria vida, devem existir inúmeros outros que gostam também de emitir opiniões sobre ela, mas o meu blog é a versão oficial. (risos)

Não sei se é pura preguiça, mas ando desconfiado que não seja, tem momentos do dia, que eu preciso de um soneca desesperadamente, um sono incontrolável toma conta, e basta na maioria das vezes nem cinco minutos, para eu estar bem novamente.

O mais inacreditável de tudo isso, é que quando acordo, tenho em mente praticamente um texto pronto, e quando começo a escrevê-lo, as palavras muitas vezes vão surgindo uma atrás da outra, sem nenhum esforço.

Acho que ando sofrendo de “SUS” – Síndrome Urgente do Sono.

Posso estar concentrado lendo um livro, trabalhando no computador, até mesmo assistindo a uma partida do meu time (esse, aliás, de vez em quando faz dormir mesmo), que o sono vem inexplicavelmente, não consigo muitas vezes, sequer levantar do sofá, e como já comentei: passado alguns minutinhos, posso até ler um livro de 200 páginas na sequencia, que não dou nem mais um bocejo.

Na maioria das vezes, o “SUS” ocorre quando estou sozinho, não importa a hora do dia, mas basicamente quando estou sozinho. Ainda bem, imaginem a cena: - Vocês me dão licença, que eu vou dar um cochiladinha, não se incomodem, podem continuar conversando, ou então, por favor, 05 minutinhos, eu já volto.

Pode até parecer que estou fazendo troça de vocês, mas outro dia conversando com dois clientes, que escrevem profissionalmente, um deles, me disse, que só consegue escrever seu texto semanal para uma revista sobre publicidade, após tomar três doses de whisky, nem mais nem menos; já o outro me disse que precisa correr no mínimo oito quilômetros, pois durante o tempo que demora a corrida, consegue concatenar as ideias e quando chega a casa, vai todo suado para o computador escrever a matéria para o jornal.

Pelo visto, cada um tem uma maneira de dar o “start” no processo criativo, o meu por sua vez, pelo jeito é o mais preguiçoso de todos; não me deixa inebriado, nem mais magro, apenas me faz adormecer.  

Um beijo no coração de todos, e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior



Conserva, pois, a tua mente

sempre receptiva a novas

concepções existenciais.

2 comentários:

  1. Silvio,

    Sofro com o mesmo mal....será mesmo mal?
    Creio que não.
    Eu, como você, simplesmente apago. Já aconteceu várias vezes e, quando volto, sem noção nemhuma do tempo que durou o "apagão", sempre volto melhor, mais alegre, rindo a toa, confiante.
    A sensação que tenho é a de que fui atrás de alguns encontros ou aprendizado para me abastecer ou até mesmo ajudar alguém em apuros.
    O "apagão" acontece de repente e é incontrolável. Creio que dou uma fujidinha básica do corpo fisico, mas, infelizmente não trago lembranças do que aconteceu, só sensações vagas.
    Certo dia eu estava assistindo a um filme com o meu pai, conversando com ele e, de repente...stop, apaguei. Ele estranhou porque parei de falar e cai no sofá, "dormindo" um sono pesado.
    No outro dia, uma amiga minha ligou, perguntando se aconteceu alguma coisa comigo à noite. Eu contei o ocorrido.
    Ela disse que estava com muita febre, sem sintoma fisico nenhum. Foi deitar e coisas estranhas aconteceram...
    Ela disse que viu um grupo de pessoas fervendo umas ervas no chão e sentados na posição diamante. Ela ficou com medo, achou que estava delirando por causa da febre e chamou por mim.
    Ela disse que eu estava lá com esse grupo de pessoas, só que eu estava segurando nas mãos dela.
    Quando me chamou ela disse que eu respondi: Estou aqui, pretinha (apelido que coloquei nela)...fique calma você ficará curada.
    Então, ela disse que ofereceram as ervas prá ela que adormeceu imediatamente e acordou sem febre nenhuma.
    Até hoje ela conta essa história, jurando que viveu tudo isso...
    Sei que estou adormecida(espiritualmente) e não recordo, mas, alguma coisa muito interessante acontece conosco nos "apagões"!
    Você, Silvio, fica abastecido energeticamente e criativo, creio que sai do corpo e vai atrás do que precisa ou do que pode fazer.
    BENDITO "SUS".

    Que Deus continue te ilumuinando, meu amigo dorminhoco!

    ResponderExcluir
  2. Márcia Tanus adorei... aprofunda os estudos deste soninho! hehheheh risos... faz parte!! sabes do que eu estou falando... estudar ...estudar...estudar...

    ResponderExcluir