Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

15 de outubro de 2011

Manhã de sábado

Tempinho chuvoso é um convite a reflexão, com exceção dos passarinhos e principalmente do casal de maritacas que escolheram a minha janela para discutirem a relação, a manhã começou preguiçosa.

Nada como uma boa noite de sono, para esfriar os ânimos, ontem fui deitar-me com a cabeça cheia, não, não é pelo Corinthians, esse embora não queira ser campeão, continua líder. Fui para cama com sentimentos conflitantes, com relação às pessoas com as quais convivo.

Inacreditável cada coisa que ouço ou vivencio, e no exato momento que elas acontecem, para não criar embaraços maiores, acabo me calando, mas o efeito é que elas me calam fundo ao coração.

Ainda não sei se calar-me é a melhor solução, às vezes acredito que determinadas pessoas fazem de propósito, bem debaixo de meu nariz, só para me testarem, é o tempo todo, e se não bastassem os atos por si só, ainda vem seguidos por perguntas do tipo: O que você acha disto? Qual a sua opinião? O que a tua fé pensa a respeito. E assim sucessivamente.

Algumas vezes fico tentado a entrar nesse jogo, mas invariavelmente recuo.

Penso que de nada irá adiantar entrar naquela celeuma. Simplesmente abaixo a cabeça, disfarço e dou um jeito de me retirar.

Entretanto, o assunto muitas vezes continua martelando na minha cabeça, e quase sempre as respostas a esses questionamentos me vêm durante os meus sonhos, são explicações que não deixam margens para dúvidas, muitas vezes são tão óbvias, que até me envergonho.

E essa noite não foi diferente, é como se o coração, se libertasse desse peso extra que se acumulou durante o dia.

Somente os tolos, os desavisados, e os desleixados, permanecem sempre com as mesmas posições. Como ensinou Sócrates: “Sábio é aquele que sabe que nada sabe”.

Assim agradeço a Deus, pelas provas e ensinamentos diários, os quais me ajudam a desenvolver a indulgência.



No passado, me faltou humildade, achava-me especial, agora eu sei que o caminho ainda é longo, mas queiramos ou não, Deus nos faz amadurecer.

Talvez alguns me tomem por um religioso alienado, mas como a professora Heloisa Pires, me ajudou a compreender, a religião é apenas uma das faces do conhecimento, um lado do triângulo divino: Ciência, Filosofia e Religião. Todos os lados do triângulo em sua compreensão maior formam um conjunto, cujo resultado é o processo do conhecimento...

Um beijo no coração de todos, e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

“Conhecereis a Verdade e ela vos libertará”, disse Jesus.

2 comentários:

  1. Está aí a hora do "Exercício da Indulgência". Perfeito! Bola pra frente. PAZ!

    ResponderExcluir
  2. QUAL É O SEU VALOR ?






    Nossa aula na Escola Bíblica deste domingo foi sobre nossa condição de Peregrino e forasteiro em terra estranha. Estamos no mundo, mas não somos deste mundo, nos ensinou Jesus de Nazaré. Como devemos nos portar nessa condição perante o meio em que vivemos e principalmente perante o Deus que nos dá a salvação eterna por meio da sua Graça?

    Tem um cântico que entoamos regularmente que nos afirma: “Você tem valor, o Espírito Santo se move em você”! A pergunta é: quanto nós valemos então para o nosso Deus nessa condição de peregrinos, a quem foi dada a nobre missão de transmitir as Boas Novas do Senhor?

    Em Nova York, denominada capital do mundo, a renda média anual de um cidadão é de US$46 mil. Um lapidário, um especialista em jóias, principalmente diamantes, tem renda anual de US$350 mil. Portanto, cada qual com seu talento e sua especialidade define seu rendimento para seu sustento.

    Agora! Para o nosso Deus, que a tudo observa, quanto vale uma alma remida e salva? A Bíblia, a Palavra de Deus, nos afirma que uma alma vale mais que o mundo todo. Portanto, se a nós cabe a pregação do Evangelho e Deus nos capacita para tal com dons e talentos, quanto valemos para Deus quando exercemos tão nobre tarefa e missão?

    Os chamados são diversos e os dons e talentos também. Uns para profetas, outros para mestres, outros para pastores, dons de ensino, dons de cura, dons de libertação, dons de administração. Mas, todos, sem exceção, foram chamados para proclamar a Salvação no nome de Jesus.

    Quando Deus nos observa, e o faz individualmente, que valor temos para Ele com nosso proceder? ELE não faz acepção de pessoas para a salvação, mas, não tenham dúvidas que irá requerer das nossas mãos os dons e talentos que nos concedeu. Não se preocupe se você não está sendo usado pela igreja que frequenta. O mínimo que a liderança de uma igreja tem que fazer é discipular e ensinar o novo convertido que a Graça de Deus lhes enviou. Cabe a mim, a você, a nós, descobrirmos e nos valermos desses dons e talentos e colocá-los em prática.

    Amados irmãos e irmãs! Seja um cidadão comum ou especializado, a esfera da sua atuação neste mundo vai depender do quanto lhe foi dado. Você conheceu a verdade e a verdade o libertou. Em Cristo Jesus você é a pessoa mais livre e liberta do mundo. Como peregrino e forasteiro que sabe exatamente qual é a sua missão em terra estranha, ninguém o impedirá de exercer seus dons e talentos, só você mesmo. Ainda é tempo. MARANATA!!!




    Ademir Penteado

    ResponderExcluir