Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

29 de julho de 2011

DESPERTAR

     Semana toda sozinho em casa, sozinho não! Afinal meu dog me fez companhia, coitado deve estar estressado.
     Como fez falta, as risadas, as brincadeiras, os abraços das minhas mulheres, e até mesmo os desentendimentos, “eita” saudades.
      Achei que iria ler muito nessa semana, aproveitar a paz, ler sem ser interrompido, triste ilusão, tentei em vão, cada página lida, página não entendida, e assim sucessivamente, dia após dia, totalmente sem concentração, somente pensamentos nelas.
      Deus como é bom saber amar, obrigado.
     Como não consegui ler, muito menos dormir em algumas noites, involuntariamente comecei a refletir sobre diversos momentos da minha vida.
     Assustei-me com o resultado, parece que passei a minha vida dormindo, ou melhor, anestesiado, e na maioria dos momentos recordados, eu me vi em transe, meio que dopado, é bem verdade, em que muitos casos, com certeza eu estava dopado de cerveja (risos) que não deixa de ser um vício, mas ficou claro para mim, que existia outro tipo de vício, talvez de ordem moral, e que fazia tudo ser meio incompreensível.
     Sempre fui muito de falar, e principalmente aquilo que me dava vontade; devo ter ferido muita gente, que idiota que eu fui. Hoje aprendi, ou melhor, entendi, para que serve a razão.
     Fiz um acordo com a minha língua, de só falar o que cérebro pensou, após passar pelo filtro do coração.
     Falar sem pensar, é a prova da nossa ignorância do nosso desleixo com aquilo que realmente importa o nosso desenvolvimento; nota zero para mim.
     Precisei ser nocauteado, jogado a lona, para despertar, como eu gosto sempre de dizer, nascer de novo, minha consciência agora é plena e Deus comanda meus passos, pelo caminho do bem, acredito que estava verdadeiramente morto, mas que despertei quando Deus olhou para mim e tocou o meu coração e minha alma, e foi justamente nesse momento, que nasci para Cristo.

     Grande abraço, de um grande ignorante, que sempre quis mostrar o que não era.
      Beijos no coração e que Deus nos abençoe.
      Silvio Klinguelfus Junior
Dize o que a tua coragem permitir
e o teu coração suportar.
Mas nunca fales sem pensar o que vais dizer.

2 comentários:

  1. Sivio,

    É preciso ter muita coragem para nos enxergarmos como somos. Sem uma visão realista de nós mesmos fica impossível a mudança.
    Temos que nos dividir em dois: observador e observado. Simplesmente ver, sem justificar nem culpar. Ver sem nos identificar...
    Sabemos que nossa realidade é espiritual. Como seres espirituais somos eternos e perfeitos.
    Na matéria estamos sujeitos às imperfeições mas, à medida em que vamos observando e elininando nossos defeitos, vamos permitindo que noso resl e verdadeiro Ser se manifeste.
    Não somos imperfeitos, estamos imperfeitos.
    Muito bom também seu trabalho interno com relaçao ao que fala.
    A boca fala aquilo de que o coração está cheio.
    Podemos citar que: "A boca do justo é manancial de vida, mas na boca do perverso mora a violência".
    "Pela bênção que os retos suscitam, a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derribada".
    "O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma da angústia... (Provéerbios 10:11 a 21:23).
    "Ora, a língua é fogo: é mundo de iniquidade. A língua está situada entre os membros de nosso corpo e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas a carreira da existência humana, como também é posta, ela mesma, em chamas pelo inferno". (Tiago 3:6).
    É realmente urgente nos responsabilizarmos por tudo o que sai de nossa boca,só falar o que o cérebro pensou após passar pelo filtro do coração...
    "Embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações".
    "Para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo".(1 Pedro 1:6 e 1:7)

    Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Leila, adorei: Não somos imperfeitos, estamos imperfeitos.
    Devidamente anotado em meu cérebro.
    Silvio

    ResponderExcluir