Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

3 de julho de 2011

Cura

Tirei alguns dias de folga do trabalho, para fazer algumas experiências, para tentar melhorar algumas sequelas que remanesceram do tratamento.

Nesses momentos, inevitável não pensar sobre tudo o que passei, e principalmente, sobre o meu real estado de saúde.

Não quero e não posso utilizar o meu problema de saúde, como um instrumento para não continuar a minha vida, e simplesmente deixar de enfrentar as batalhas da vida.

A organização Mundial da Saúde ensina: que a saúde de um indivíduo está diretamente relacionada, ao seu completo bem estar físico e mental; em outras palavras a harmonia da alma.

Muitos de nós cuidamos apenas do lado físico, o qual, aliás, é passageiro, ou seja, cuidamos do corpo e esquecemo-nos de cuidar do que é eterno, que é a nossa alma; frequentamos academias, praticamos caminhadas e tudo mais, para termos um corpo saudável, mas sempre nos esquecemos ou nunca temos tempo, para o lado espiritual.

Na maioria das vezes, só procuramos ao médico e nos cuidamos, quando aparecem os sintomas da doença, e tão logo eles desapareçam, abandonamos o tratamento, e nunca mais retornamos ao médico; e assim somos também para com Deus, só o procuramos na hora do desespero, e quando nossos problemas são resolvidos, o esquecemos; em ambas as situações, o resultado quase sempre é o mesmo, os sintomas voltam.

O interessante de tudo isso, é que sempre esperamos por um milagre, para que passemos a ter fé, entretanto, se prestarmos atenção, Jesus, sempre que curava alguém, dizia: a tua fé o curou. Então usando o contrário senso, que se a fé pode te curar, a falta de fé...

A verdade é que nós queremos ser perdoados, mas não queremos perdoar; nós não queremos ser decepcionados, mas nos esquecemos que já fizemos isso tantas e tantas vezes.

Então se realmente queremos nos curar, devemos essencialmente buscarmos a cura espiritual, eis a tarefa.

Um beijo no coração de todos e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

"Sou muito consciente do que posso fazer sozinho e do que não posso."

#livro (José Alencar - Amor à vida)

Um comentário:

  1. Silvio,

    Excelente! Os temas que você aborda, suas explanações são verdadeiras fontes de água viva.
    Minha intenção é somar através dos comentários.
    Sobre a cura gostaria de citar Valcapelli & Gasparetto na Metafísica da Saúde.
    O corpo é um organismo vivo, que serve como o templo da vida para um ser espiritual.
    A alma é construtora e mantenedora das condições
    corporais. Ela projeta no organismo uma carga energética criada pelo estado emocional da pessoa.
    Os bloqueios e conflitos emocionais "bombardeiam" o corpo, sobrecarregando-o com vibrações negativas, provocando inúmeras doenças.
    A doença representa a ausência dos potenciais do ser. Assim sendo, quando a pessoa começa a cuidar do corpo adoecido, tomando as providências necessárias para reaver a saúde, esse gesto representa uma forma de aproximação consigo mesma. Consequentemente, essa postura já é um passo para sanar as dificuldades internas geradoras dos males físicos.
    Porém, quando a pessoa se encontra doente e nega a cuidar da saúde, não quer procurar um médico ou abandona os tratamentos, isso demonstra a resistência dela em se transformar interiormente.
    Para vencer uma doença, é necessário superar algumas complicações interiores que metafisicamente provocam as enfermidades.
    Pode-se dizer que, quando a pessoa supera alguma doença é porque ela mudou seus valores e resolveu alguns conflitos interiores, principalmente aqueles que figuravam como causas metafísicas da doença que afetou o corpo.
    Não é possível se livrar totalmente de uma doença sem mudar a maneira de pensar e sem superar os sentimentos ruins como a revolta, a indignação, etc.
    Resolver um mal físico sem promover essas mudanças internas, deixa a pessoa vulnerável a outros danos à saúde. Tanto a mesma doença pode voltar depois de algum tempo quanto outro órgão pode adoecer.
    Tempos atrás, não havia divulgação a respeito das causas metafísicas das doenças. Hoje existem livros de metafísica da saúde e outras obras que tratam do assunto. Mesmo assim, somente uma parte das pessoas toma conhecimento de que é preciso mudar interiormente para conquistar a saúde.
    A metafísica da saúde representa um excelente recurso de auto-ajuda. Dando as pessoas compreensão necessária para que elas resolvam suas próprias dificuldades, harmonizando-se interiormente. Melhora a auto-estima por meio da conscientização dos potenciais inerentes ao ser despertando auto-valorização.
    Somos responsáveis por nossa própria condição energética e vibracional. Por isso é importante selecionar melhor nossos pensamentos e cultivar bons sentimentos para não entrarmos em sintonia com correntes negativas.
    Ao conectarmos com a negatividade, obtemos um imediato prejuízo energético e contaminamos ainda mais a atmosfera com ondas nocivas.
    Em resumo: Se você estiver do seu lado, a vida e a natureza estarão a seu favor.
    Acredite ser merecedor das oportunidades na vida que você as atrairá para si.
    Sua capacidade de crer, SUA FÈ, move seus sentimentos gerando as forças energéticas necessárias para tornar tudo possível.

    Que a luz divina brilhe em cada um de nós!

    ResponderExcluir