Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

17 de julho de 2011

"CARPE DIEM"

Domingo M A R A V I L H O S O. Com certeza vaga garantida na série dias especiais.
Muito bom esse meu domingo, hoje uni duas das minhas maiores paixões, um lindo passeio de moto com a minha mulher na garupa.
Ver a paisagem passar de dentro da viseira de um capacete é como assistir a um filme em 3D; sentir o pulsar do coração da pessoa amada, tão próximo ao teu, é algo inexplicável.
Tomei uma decisão na minha vida, eu quero ser feliz, não quero mais perder tempo planejando como eu irei ser feliz apenas quando eu me recuperar totalmente, à hora é agora.
Eu já me conheço o suficiente, para entender, que se eu não for feliz hoje, provavelmente não o serei amanhã.
Jesus me deu a maior de todas as alegrias, quando tocou o meu coração e me mostrou um mundo, que eu não enxergava, e com isso me ensinou a amar a vida e a felicidade se abriu diante dos meus olhos incrédulos.
Tudo é tão simples, tão básico, bastava apenas eu acreditar que tudo isso faz parte também da minha vida; parar e ver quantas bênçãos que Ele me concedeu.
Certa vez, ainda jovem, assisti a um filme, cujo título salvo engano, era “A Sociedade dos Poetas Mortos”, no qual um professor incutiu em seus alunos, que deveriam aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece no momento em que elas se apresentam em outras palavras viver o dia de hoje como se fosse o último, utilizando-se para tanto de uma expressão em latim: “Carpe Diem”, extraída de um famoso poema romano.
Dessa forma, desejo a todos vocês meus amigos, que essa felicidade que nesse momento irradia da minha alma, se entrelace a alma de cada um, e possamos juntos trilhar o caminho do bem, aproveitando cada momento da nossa existência.
Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.
Silvio Klinguelfus Junior
Semeia alegria e fé, coragem e compreensão.

4 comentários:

  1. GRANDE SILVIO,,,,,
    boa reflexao pra uma segundona com esta garoinha!! vamos trabalahar a aproveitar cada minuto e oportunidade de todos os nossos dias. ser feliz!!! valeu e boa semana. CLOVES

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo e irmão Sílvio! Faz oito anos que decidi que tinha que ser feliz e abandonei a vida profissional que poderia estar exercendo tranquilamente até hoje. Com 55 anos disse adeus ao estresse induzido( provocado por situações que não controlo) e hoje se eu me estressar é problema meu, não podendo culpar ninguém por isso. O custo financeiro, isto é, custo/benefício foi e é inteiramente favorável a qualidade de vida que procuro ter. Nunca me arrependi. Ninguém garante nem os próximos minutos, quem dirá o dia todo, a semana, o mês, o ano etc.
    Jesus, na oração do Pai Nosso( a única que Ele deixou recomendada para fazer) que não invalida as demais, afirma que devemos pedir ao Pai o pão nosso de CADA DIA, não o de amanhã, o da semana, o do mês, ano, enfim. Na oração do Monte Ele também afirma: "Não vos preocupeis com o dia de amanhã, o amanhã trará os seus cuidados, basta ao dia o seu próprio mal". Eu sempre preferi acreditar NELE. Nunca me decepcionei. Quando Deus mandava o Maná para o povo hebreu naquela peregrinação no deserto, o alimento tinha que ser consumido no dia, não podia nem ser guardado, pois estragava. Já era uma mensagem a respeito do suprimento diário que Deus nos concede. Amigo Sílvio! Continue crendo em Jesus, que é Deus, continue confiando e não tenha medo de ser feliz. Confesso que senti uma ponta de "inveja santa" de seu passeio de moto com a esposa na garupa. Nunca tive coragem de me aventurar em cima de uma moto, e sentir a sensação do vento batendo contra o meu rosto. Tenha uma excelente segunda feira na paz que só Jesus pode dar.

    Teu amigo e irmão
    Ademir Penteado

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS
    SABE O QUE MAIS ME CHAMOU A ATENÇAO
    É QUE EU QUIZ TORNAR -ME MEMBRA DESSA COMUNIDADE PARA TALVEZ PODER AJUDAR ALGUÉM. MAS ME DEPARO COM SEU BLOG E AO INVEZ DE AJUDAR ACABEI SENDO AJUDADA PELAS SUA S BELAS PALAVRAS VINDAS DO CORAÇÃO.QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇAONDO UM ABRAÇO.
    ADRIANA ASSIS-SP
    AS 12:23

    ResponderExcluir
  4. Silvio,

    É muito bom poder compartilhar com você tanto amor e felicidade.
    O que mais me emociona, além de sua extrema sensibilidade, é o desejo de entrelaçar essa felicidade toda na alma de seus amigos.
    Quero te agradecer, de coração porque, como sua amiga, recebi toda essa emanação positiva entrelaçada em sua alma. Todos seus amigos receberam, esteja certo disso!
    E, como tudo o que enviamos volta para nós, você está transbordando...
    Você é muito, muito especial

    Beijos em seu coração.

    ResponderExcluir