Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

5 de julho de 2011

Aglutinador de tecnologia

Para um escritor, escrever, escrever e escrever, além de ser um prazer, é a forma que ele encontra para externar os seus pensamentos.
Para o leitor, um texto bem produzido, é como bálsamo para alma, que o faz viajar pelos caminhos traçados pelas linhas de pensamento do autor.
Com o advento da tecnologia, muito se fala em fim do livro como o conhecemos; sinceramente a mim pouco importa se leremos um bom texto através de uma tela ou da maneira tradicional, tal qual conhecemos e nos habituamos; particularmente prefiro o livro, manuseá-lo em minhas mãos, apreciar a sua capa, sentir o seu cheiro.
Se retornarmos um pouco no tempo, podemos observar, que quando surgiu o rádio, muitos se apressaram em decretar o fim dos jornais, ninguém mais precisaria lê-los, entretanto sobrevivem até hoje; depois veio o advento da televisão, que quando lançada, muitos sentenciaram o fim do rádio, e ele está ai, atualíssimo; o mesmo ocorreu com a internet, ela acabará com a televisão, porém ela se atualizou tornou-se interativa, e está ai, firme e forte.
Acredito sinceramente que as mudanças são inevitáveis, alias existem apenas duas coisas tidas como certas durante a nossa existência, a morte e as mudanças; até hoje, mesmo diante de tantas mudanças, nada se extinguiu, tudo se adaptou e os meios acabaram por ser interagirem; como existem os que preferem aos jornais, também há os fãs das rádios, aqueles que amam a televisão, e os que não sabem viver sem a internet; dessa forma também acredito que o seja com relação ao livro, as duas formas coexistirão.
Quanto a mim, sou a prova viva de como essas tecnologias se interagem no nosso dia a dia, preciso confessar, sou por excelência um aglutinador de tecnologia, nesse exato momento, estou cercado por todos eles, eu simplesmente não consigo substituir, estou sentado em frente à tela do PC, com a televisão ligada em um canal de notícias, também ouço bem baixinho, através de um programa de computador, a uma rádio, que transmite ao vivo a uma apresentação da Orquestra Sinfônica de São Paulo, enquanto espero o término de download de um livro, que acabei de comprar pela internet, e refletindo ainda sobre os personagens do livro Água para Elefantes, de Sara Gruen, que terminei de ler a pouco.
Ah! Não pensem que me esqueci do bom e velho jornal de papel, esse tem um lugar especial na minha vida, mais precisamente em todas as manhãs da minha vida.
Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.
Silvio Klinguelfus Junior

2 comentários:

  1. Oi, Silvio
    Também acho que faço parte desta Era. Não consigo ficar sem ouvir son. Qdo estou mesmo na internet, fico com uma tevezinha ao lado do computador para absorver alguma notícia, entrevista ou mesmo filme. Acordo ouvindo radio, qdo dirijo, ouço radio, musica, qdo caminho estou sempre com fone no ouvido. Agora estou participando do Madrigal da Uniso e estou gostando muito. Sou ouvinte convicto e apreciador de seus editoriais.

    grande abraço e que Deus nos abençõe sempre.
    Edson.

    ResponderExcluir
  2. Silvio,

    Também sou como você. Estou sempre rodeada pela tecnologia. Creio que podemos fazer bom uso de tudo o que nos rodeia.
    Gostaria de citar o trabalho científico de Sonia Rinaldi com a Transcomunicação Instrumental(TCI) que é a comunicação feita através de um computador com um programa de voz, com microfone externo e caixas de som.
    A TCI permite a comunicação interdimensional com inteligências de outros planos de existência por meio de aparelhos eletrônicos. Vivos do plano físico se comunicando com vivos além Terra.
    Além de nossos entes queridos "falecidos" estão outras inteligências que podemos contactar.
    Podemos fazer perguntas a nossos avós, pais, filhos que não estão mais entre nós e, por meio de aparelhos eletrônicos, gravamos e ouvimos a resposta em alto e bom som. Também imagens estão sendo captadas.
    Geralmente as respostas vêm em frases curtas, porém, lógicas e precisas e objetivas. É possível também analisarmos a voz para termos certeza de que é a mesma de nosso ente querido. Algumas vozes foram analisadas e o resultado foi positivo.
    Sonia Rinaldi tem seu livro "Gravando vozes do Além", divulgado e vendido pelo site: www.ipati.org.br. No livro, Sonia relata toda a sua experiência em Transcomunicação . Ensina também , passo a passo, como montar em nossa casa nosso próprio equipamento de TCI e gravar nossos próprios contatos.
    Sonia também realiza workshops para ensinar na prática a gravar os contatos.
    Existe também uma equipe no mundo espiritual que dá suporte a Sonia Rinaldi em suas comunicações. Existem estações nos mundos superiores montadas com esse objetivo, com seres que, inclusive, fazem o rastreamento, localizando os seres por nós procurados, em suas devidas moradas espirituais, para que os contatos sejam realizados com sucesso.
    Sem dúvida, essa realidade é fantástica. É um sonho bom, uma dádiva da misericórdia divina para os corações que sofrem a dor da "perda" e da separação.
    É um consolo imensurável podermos gravar e ouvir frases tais como: Eu estou bem! Eu estou Feliz!
    ou estou sem dores e ESTOU VIVO!
    Atualmente são firmadas comunicações com seres de nível mais elevado. Seres cuja ciência transcende a tudo o que a nossa ciência cogita. Extraterrestres? Sim! E quem disse que não é possível.
    O trabalho de Sonia Rinaldi não tem finalidade lucrativa e, sim, científica. Em seu site, Sonia Rinaldi solicita a colaboração de voluntários para aperfeiçoar cada vez mais seu trabalho.
    A pesquisa foi iniciada há mais de 25 anos e lhe valeram 3 prêmios recebidos de instituições eueopéias em 1995, 1997 e 2006.
    Só podemos agradecer, de coração, ao trabalho pioneiro dessa guerreira!
    O objetivo dela também é o de trazer a comprovação da sobrevivência e, quem sabe, oferecer um novo rumo à humanidade!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir