Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

17 de junho de 2011

VERDADE

Aprendi que a verdade, não é patrimônio dos homens nem tampouco dos anjos. A verdade absoluta é Deus.
E ela se mostra da forma e maneira como Deus, achar melhor, haja vista, que ninguém compra a verdade, nem a própria evolução.
Para mim, ela se mostrou através de um câncer, só assim consegui enxerga-lá.
Hoje entendo que nada se perde na vida, tudo tem uma função em nós e por nós.
Hoje vejo como é nítida a mudança que ocorreu dentro de mim; quando passamos a ser mais solícitos, parece que um véu nos é tirado da frente dos olhos, e passamos a ver melhor as pessoas como realmente elas são, e não como imaginamos que elas sejam.
No meu caso, me espanto várias vezes, com pessoas que há tempos não via, as quais as imaginava perfeitas, e agora quando reencontro-as vejo que são tão humanas quanto eu; que possuem defeitos como eu; que tem problemas como eu; que erram como eu; que tem fraquezas como eu.
E parece que essas pessoas entendem que eu não as estou mais vendo de forma distorcida, e que estou disposto a ouvi-las com paciência, e deixam transparecer que se sentem bem com isso, ou talvez, eu esteja completamente enganado, e seja eu, que estou me fazendo enxergar melhor, e foi o véu que me cobria que tenha caído, passando a expor o meu verdadeiro eu.
Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.
Silvio Klinguelfus Junior

"As vezes ouço passar o vento;
 e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."
(Fernando Pessoa)

2 comentários:

  1. Silvio,

    É muito profunda e oportuna essa interrogação que você coloca: Eu que estou me fazendo enxergar melhor ou as pessoas estão se tornando mais transparentes e consigo vê-las de forma mais realista?
    Podemos afirmar, sem sonbra de dúvida, que você está se enxergando melhor e, como consequência, enxerga melhor o outro também.
    Quando começamos a nos conhecer melhor, entender os elementos que carregamos em nosso interior, assumindo sem reprimir, certamente começamos a enxergar melhor o outro e a aceitá-lo com mais amor também.
    Esse amor que irradiamos, á captado pelo outro que sente-se a vontade, tornando-se transparente prá nós. E isso faz um bem enorme.
    Poder ouvir o outro com paciência, sem julgamentos, com tolerância e compreensão...
    Saber ouvir é algo que podemos praticar.
    Nossa realidade é sempre interna e o externo é apenas reflexo do que carregamos dentro de nós. Com certeza, meu amigo, houve uma mudança em seu mundo interior para que você percebesse mudanças no mundo exterior.
    Podemos retratar tudo isso muito bem através de uma historinha...
    Havia um homem sábio que ficava na divisa de sua cidade esperando pessoas novas que estavam se mudando para lá.
    Viu um homem chegando que lhe perguntou: Como são as pessoas desta cidade? O que posso esperar daqui?
    O sábio, então, respondeu: Como são as pessoas da cidade onde você morava?
    Ele responde que são pessoas de difícil convivência. Egoístas, orgulhosas, interesseiras, insuportáveis. Diz não ter amigos lá.
    O sábio diz ao homem que ele encontrará naquela cidade o mesmo tipo de pessoas. É isso o que ele pode esperar.
    Chega outro homem na cidade e pergunta a mesma coisa ao sábio:
    Que tipo de pessoas encontrarei nesta cidade? O que posso esperar daqui?
    A mesma pergunta é feita: Como são as pessoas da cidade onde você morava?
    Ele responde: São pessoas de fácil convivência. Amigas, sinceras, amorosas, pessoas que gostam de ajudar. Têm, como eu, seus defeitos mas, sei que tudo na vida faz parte de um processo e não estou aqui para julgá-las. Sinto Deus em cada uma delas. Tenho muitos amigos lá.
    O sábio, responde: O mesmo tipo de pessoas você encontrará aqui. É isso o que você pode esperar.

    Luz e beijos em seu coração.

    ResponderExcluir