Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

27 de junho de 2011

Questionamentos

Escrever tá ai um dom que eu nem imaginava tê-lo, e o mais engraçado de tudo isso é sou que escrevente por profissão.
Algumas verdades estão na nossa cara, e nem nos damos conta.
Ops! Que fique bem claro, não me considero um escritor, nem é essa a minha pretensão, mas o simples ato de escrever me faz bem, é o meio pelo qual externo meus sentimentos.
Nesses dias de quase ócio, que estou tentando aproveitar, fazendo algumas experiências alimentares, o ato de escrever tem sido meu companheiro.
Quando termino um texto, leio e releio, quando posto no blog, também o releio, e mesmo assim, posteriormente por inúmeras vezes, encontro erros, como por exemplo, palavras fora do contexto.
Fico pensando, se encontro erros agora, imagine quando eu passar a usar as novas regras ortográficas, tenho até 2.013 para me adaptar a elas, sei que será inevitável, mas eu ainda não as aceitei completamente, enfiaram- lá goela abaixo, preciso digeri-lás ainda, algumas simplesmente considero esdrúxulas.
Esse sou eu sempre cheio de questionamentos, não gosto de aceitar as coisas, pelo simples fato de terem sido impostas, eu preciso entendê-las, não sei se isso é uma virtude ou um defeito.
No meu texto anterior eu disse: na minha pequenez duvidei dos Evangelhos. Mas será que talvez, essas dúvidas não fizessem parte do meu aprendizado, para eu me decidir, sobre qual caminho a seguir.  O da fé cega ou o da fé raciocinada.
Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.
Silvio Klinguelfus Junior
"Nunca ande pelo caminho traçado,
 pois ele conduz somente até onde os outros foram."
Alexander Graham Bell

2 comentários:

  1. Faço ideia o que meu amigo deve achar do jeito que escrevo em meu blog....kkkkkk pra vc Silvio deve ser comico porque não me preocupo em nada com o contexto....ponto pra mim que adoro rir e fazer os outros rirem !!! kkkkkk prezado passei por aqui e me detive em seu post. sobre questionamento,achei otimo tenho muito disso também, em minha batalha me ajudou muito,um dos questionamentos mais celebres meus é o de que " Eu cheguei primeiro, o cancer veio depois então porque não ele ir embora !!!! e vejo que está dando certo, o unico questionamento que nunca fiz, mas o nunca é em nenhum momento mesmo é questionar a Deus o famoso "porque eu ou porque comigo" esse meu amigo por enquanto não sei bem dizer o porque, nunca fiz e nem vou fazer, otimo post. mais uma vez....
    fique com Deus.

    ahh a meu ver a vida é e sempre será feita de questionamento por isso Deus nos deu o famoso "Livre Arbitrio" que vc já citou tão bem.....

    ResponderExcluir
  2. Silvio,

    Compreendo perfeitamente suas colocações.
    Creio que os questionamentos estejam diretamente ligados as inquietudes da alma. Quanto maiores os questionamentos, maiores as inquietudes e a necessidade de experimentação direta. Buscamos nos tornar seres humanos melhores.
    Sobre questionamentos e a fé raciocinada tenho algo a contar.
    Silvio, fui a Uberaba atrás de Chico Xavier há 18 anos atrás, quando "perdi" meu primeiro filho com 9 meses de idade de uma hora para outra e até hoje não sei exatamente o que aconteceu com ele.
    Eu já sabia que isso aconteceria...Demorei demais para ter filhos e quando fui questionada por meu marido sobre isso, respondi: Ainda não quero ter um filho porque não estou preparada para perdê-lo...De onde saiu isso? Foi o que me perguntei...O que eu estava falando?
    Quando senti que estava pronta nasceu Guilherme.
    Meu filho me fez sentir o amor incondicional. O maior e mais puro amor do mundo. Eu o encostava em meu peito e dizia: Sente meu amor, sente! Ele sentia e sorria!
    Apesar de ter alguns conhecimentos sobre espiritualidade, imagine como eu fiquei ao "perdê-lo"...
    Fui a Uberaba e ví Chico Xavier psicografando mas ele já estava bastante debilitado. Psicografou uma mensagem prá uma senhora e foi embora. Sentí um perfume envolver toda a casa e me falaram que era ele quem exalava aquele perfume.
    Fui atrás de outros dois médiuns famosos, amigos de Chico, em Minas. Um é o Celso, o relojoeiro da cidade. O outro é Carlos Bacelli, que irá ao Centro espírita Chico Xavier. em Sorocaba, dia 31 próximo.
    Eu estava hospedada em uma pensão lá em Uberaba, onde fiz amizade com um casal que buscava mensagens de seu filho que desencarnou jovem.
    Fomos juntos e com muita expectativa de conseguir uma mensagem no Centro onde trabalhava o médium Celso, o relojoeiro na cidade. Infelizmente não recebemos nenhuma mensagem.
    No ônibus sentei-me ao lado da mãe do jovem desencarnado.
    Voltamos à pensão decepcionadas, feridas, revoltadas, angustiadas.
    Ela me contou que havia recebido uma mensagem há muito tempo atrás do médium relojoeiro. Eu questionei a veracidade da mensagem que ela recebeu.
    Perguntei se ela havia conversado com o Celso antes, se havia dado dicas, nomes de parentes ou coisas do tipo que ela dizia conter na carta...Ela respondeu que não mas, também começou a duvidar da mensagem recebida.
    Eu disse à ela esta frase: Deu que me perdoe mas estou ficando descrente. Ela disse : Eu também...
    No dia seguinte fomos ao Centro de Carlos Bacelli
    Assim que ele me viu disse que eu estava a um passo do desequilíbrio mental. Essa era a mais pura realidade.
    Essa afirmação fez com que eu me socorresse a tempo. Sabia que a vida estava me reprovando naquele momento e tinha que reagir. Tirar forças da alma e lidar com toda a revolta e depressão que estava sentindo.
    A senhora com que fiz amizade, transbordando de alegria, recebeu uma mensagem de seu filho através de Carlos Bacelli.
    Na mensagem ele confirmava a veracidade da carta recebida anteriormente pelo Celso. Carta que nós duas questionamos um dia antes, no ônibus... Disse para que ela não duvidasse porque foi ele mesmo quem enviou. Finalizou a carta dizendo:
    "Creiamos que não estamos sós e haveremos de vencer todas as dificuldades, mesmo aquelas que nos levam a descrença".Essa foi prá mim...
    Trago esta frase, este jovem desencarnado, seus pais e Carlos Bacelli em meu coração.
    Sou muito grata as pessoas e a mensagem que me ajudaram a acordar e reagir no pior momento de minha vida.

    Gratidão eterna e que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir