Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

9 de maio de 2011

Pensamentos

Dados apurados por um neuro-cientista, revelam que temos nada menos que 50.000 pensamentos por dia, e desses, apenas 8% são pensamentos do qual poderíamos tirar algum proveito; acham pouco, 8% = 4.000 pensamentos.
Fico imaginando em quanta porcaria eu já pensei nesses meus quase 43 anos, e quantos pensamentos bons eu desperdicei.
Atualmente fico me policiando, quando me vem um pensamento, que sei que não me trará nada de bom, simplesmente o apago da minha mente, e repito isso incontáveis vezes durante do dia, para que desperdiçar tempo com eles.
Segundo o mesmo estudioso, o pensamento tem o poder de criar imagens, que ficam registradas no nosso cérebro, e essas imagens, podem ser transformadas, em realidade.
Quando descobri que eu estava com câncer, resignei-me elevei meus pensamentos a Jesus, e tinha e tenho a convicção que eu iria conseguir superar.
Aprendi na prática, que nossos pensamentos podem atingir estruturas inconcebíveis, a ponto de tudo se formar pela sua simples vontade.
Acredito que eu preciso urgentemente formatar o meu cérebro; imagine a quantidade de arquivos indesejáveis, que gostaríamos que ninguém tivesse acesso, muito menos Deus.
Fico imaginando a cena, o cidadão falece, e é dirigido a uma fila, para saber o teu destino, e São Pedro ali parado, de posse de um scanner mental, ligado a uma tela gigante, que fará a leitura de todas as suas imagens registradas nos seus arquivos, e serão vistas por todos que ali estão.  Acho melhor pular a fase da adolescência – censurado.
Como não posso formatar meu cérebro, resolvi que é melhor a partir de agora, inserir somente coisas boas nos meus arquivos mentais, e pedir para viver ainda muitos anos, a fim de compensar certos pensamentos que já viraram imagens.
Um beijo no coração de todos
Que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

Na verdade te digo, que se ganhares todo o mundo e se tiveres
posse de toda a fortuna que queres, se fores o soberano de
todas as criaturas da Terra e fizeres o que queres sem que ninguém te impeça
mas não tiveres paz na consciência, és o mais pobre de todos.
É necessário, que aprendas a ser rico por dentro, para que o teu coração
aprenda a orientar os Tesouros por fora.

3 comentários:

  1. Ame a si mesmo, aos outros e a cada situação.
    Não importa qual possa ser a aparência externa. Para ajudar a curar qualquer
    situação ou relacionamento, veja o ponto de vista da outra pessoa com
    compaixão. Em vez de ver alguém ou algo como "bom", ou "ruim", tenha
    compaixão, e saiba que todos estão fazendo o melhor que podem no momento. Em
    vez de sentir pena de alguém, veja a força interior e a religiosidade desta
    pessoa. Isto incentiva que a luz divina seja expressa dentro da outra
    pessoa, bem como em si mesmo.
    Há uma solução para cada problema, assim olhe para todas as coisas com os
    olhos do amor. Concentre os seus pensamentos nas belas coisas que você possa
    encontrar nas pessoas ou situações, e eleve a sua luz acima de todas as
    aparências, e veja somente o amor.
    Afirmação: "Eu sou uno com o Divino, assim como você é, e é aqui que eu
    escolho residir."
    Você é ternamente amado,
    Os Anjos


    *Que Mãe Maria te abençõe !* João

    ResponderExcluir
  2. Silvio,

    Fiquei espantada com o número de pensamentos diários que temos....50.000?
    E creio que você tem razão, a maioria é porcaria mesmo e deve ser deletada do nosso espaço psicológico.
    Aprendí também que os pensamentos, assim como as palavras, nosso verbo, tem o poder de criar.
    Se tivéssemos a clarividência desperta, veríamos em outras dimensões as imagens, formas-pensamento que criamos.
    Quando manifestamos a ira, a inveja, a luxúria, entre outros "Eus" que carregamos, impregnamos nosso espaço psicológico, nossa casa e nosso planeta com essas formas-pensamento pesadas que criamos e plasmamos. É um imenso desperdício de energia!. Estamos poluindo nosso mundo interior, nossa casa e nosso planeta com essas energias densas e pesadas.
    Podemos usar o verbo, assim como o pensamento de forma positiva ou negativa. Podemos construir ou destruir
    Como disse Jesus:" Não é o que entra na boca do homem que o torna impuro, mas o que sai dela".
    Se quisermos mudar nossa forma de SENTIR, temos que mudar nossa forma de PENSAR essa é a chave.
    Psicológicamente, temos uma "antena" e podemos escolher onde sintonizá-la.
    Podemos nos sintonizar com emoções inferiores quando nos ligamos a fofocas, a intrigas, a violência , também quando nos colocamos como coitadinhos, como vítimas ou podemos escolher nos ligar a emoções superiores.
    As emoções superiores despertamos, por exemplo, em um passeio junto a natureza, ouvindo boas músicas como as clássicas ou a das esferas, em associações positivas com as pessoas, em trabalhos de doação, de ajuda.
    Assim também, despertamos o intelectual superior, por exemplo, através de boas leituras, filmes que edificam ou até mesmo através de um Blog como o seu, que nos permite reflexões e crescomento pessoal.
    Ativamos o Intelectual superior e, por consequência, também o Emocional Superior.
    O processo de limpeza energética e, por consequência mudança de nosso planeta, começa a partir do trabalho interno de cada um de nós. Cada um tem que fazer a sua parte.
    " Orai e vigiai"
    Quando nos unimos e utilizamos nosso potencial, que é divino, para emanar energia e amor para o planeta, para as pessoas que sofrem, para os locais onde há catástrofes, certamente produzimos maravilhas e subimos, junto com o planeta, 1/8 na escala das notas musicais.

    Um forte abraço,

    ResponderExcluir
  3. Silvio,

    Fiquei espantada com o número de pensamentos diários...50.000?
    Creio que você tem razão quando diz que a maioria é porcaria e que deve ser deletado de nosso espaço psicológico.
    Aprendí também que o pensamento cria imagens que poderiamos ver, se tivéssemos a clarividência desperta ou mesmo durante a meditação podemos ver certas formas que fazem parte de nossos mundos internos.
    O pensamento, assim como o verbo, tem o poder de criar. É por isso que falamos em imaginação criativa.
    Na verdade, somos como uma antena que pode sintonizar-se com aquilo que escolhermos ou com aquilo a que dermos valor. Temos o livre arbítrio.
    Podemos estar sintonizados com emoções superiores ou inferiores. Estamos conectados de forma negativa quando nos ligamos a fofocas, a intrigas, a violência.
    Podemos nos conecter de forma positiva com emoções superiores ao fazer um passeio pela natureza ou ouvindo músicas elevadas como as clássicas ou a música das esferas ou até quando nos associamos às pessoas para estudar as leis da vida, o auto conhecimento com objetivo de elevação espiritual.
    Também quando o assunto de nossas conversas é o amor, a compreensão e o perdão.
    Sem dúvida, sintonizações negativas nos levam a pensamentos e imagens negativas e, da mesma forma, sintonizações superiores nos levam a imagens sublimes que também podemos criar.
    A escolha é nossa, para onde queremos direcionar nossa antena?
    Também podemos utilizar nosso centro intelectual de forma inferior ou superior. De forma inferior, arquitetamos planos contra as pessoas, sempre sentimos que somos vítimas, coitadinhos, damos espaço para a ira, a inveja, a luxúria pensarem automaticamente por nós. Podemos imaginar as imagens, formas-pensamento que criamos sintonizados com a mente inferior?
    Poluimos nosso espaço psicológico, nossas casas e nosso planeta com essas imagens que ficam impregnadas. As paredes de nossas casas também ficam impregnadas com energias densas, pesadas depois de uma briga ou crise de ira, de raiva, de ciúmes.
    Se quisermos colaborar com a limpeza de energias densas de nosso planeta, temos que fazer a nossa parte limpando nossos pensamentos e sentimentos, atraindo vibrações positivas, superiores.
    Só é possível mudar a forma de SENTIR quando mudamos a forma de PENSAR, esta é a chave.
    Estar em alerta, em auto observação, não permitindo que nossa antena fique sintonizada com aspectos negativos, nos faz lembrar o que Jesus disse: "Vigiai e orai",para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto mas a carne é fraca. (Mateus 26:41).
    Assim também o verbo tem o poder de criar.
    Utilizamos a palavra para construir ou destruir, para trazer ordem ou desordem. Devemos estar em alerta também ao impacto causado por tudo o que falamos.
    Também lembrando uma citação de Jesus: "Não é o que entra pela boca do homem que o torna impuro, mas sim, o que sai dela".
    Podemos imaginar agora o que é possivel criar quando nos associamos as outras pessoas para irradiar amor, coragem , paz e conforto a nossos irmãos que sofrem doentes ou vítimas de catástrofes?
    Sem dúvida, em práticas como esta estamos elevando a vibração energética do planeta e a nossa também. Estaremos subindo 1/8 na escala das notas musicais e nosso planeta também.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir