Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

15 de maio de 2011

não tem preço

Meus amigos tem algumas coisas na vida que realmente não tem preço, como por exemplo, ter a oportunidade de estar com as pessoas que mais amamos, durante um almoço de domingo, torna tudo tão especial, e no final isso é o que importa nada mais.
Como é mesmo aquele ditado “por fora bela viola, por dentro pão bolorento”, acho que é assim.
E assim são as coisas da vida atualmente, hoje adquirimos coisas para mostrar aos outros, e não para satisfazer as nossas necessidades, usamos roupas de marcas, compramos um carro novo, trocamos de casa, ostentamos jóias, e sempre vivemos frustrados, pois vivemos no mundo do ter, tudo é feito para impressionar ao outro.
Atualmente deixamos de lado o conteúdo, não nos importamos mais com as atitudes e os gestos de uma pessoa, ou o seu grau de cultura, tudo isso pouco importa, pois se elas não estiverem emolduradas em ouro, não são nada.
A moldura pode ser linda, mas me respondam: onde ela se localiza, do lado de dentro ou do lado de fora?
Quantas vezes não conhecemos pessoas lindas, com as quais não conseguimos conversar durante um mísero minuto, pelo simples fato dela não ter conteúdo algum, ou quantas coisas compramos pela embalagem, e ao abri-la ou experimentamos, a decepção foi enorme.
Assim somos nós atualmente, só nos preocupamos com a cultura do ter, e esquecemos-nos do ser. Não basta ser apenas bom, tem que parecer ser bom.
A importância que damos para o mundo material é enorme, tanto que quando decidimos adquirir alguma coisa, movemos mundos e fundos, até conseguirmos o nosso objetivo, espalhamos para todos a nossa conquista; agora quando se trata do mundo espiritual, nunca temos tempo para Jesus, para aquela reunião chata, domingo que vem eu vou, e assim vamos empurrando, como se fosse uma obrigação.
Um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior

Posses materiais são efêmeras;
beleza e juventude não resistem à
ação do tempo.

Um comentário:

  1. Silvio,

    Onde está o tesouro de um homem? Lá está seu coração!
    Os laços do amor são eternos. Você sempre expressa muito bem sua gratidão à Deus pela oportunidade de estar com as pessoas que ama.
    Os relacionamentos entre as pessoas são seu foco de atenção e tudo aquilo em que colocarmos nossa Atenção + Emoção, atraíremos.
    O Universo não discrimina se atraíremos coisas boas ou más em nossas vidas. Lei é lei, criamos as condições necessárias, atraímos e pronto! Manifesta-se em nossas vidas.
    Quando expressamos gratidão, criamos a fórmula mágica, unimos Atenção+Emoção. Da mesma forma, quando tememos algo ou quando reclamamos, resmungamos, também estamos repetindo a fórmula para atrair, só que desta forma, atrairemos o que não nos interessa.
    Em lugar do medo, podemos transformar nossas impressões e mudar crenças errôneas, frutos às vezes de traumas do passado, que podem ser superados.
    Devemos confiar em Deus, nosso criador, que se manifesta a partir de cada um de nós. Podemos pedir e confiar também na proteção dos anjos e de nossos amigos espirituais. Pedir proteção quando acordamos, quando saímos, quando vamos dormir.
    Oração é a indicação para superar o medo e fé é a solução.
    "O Segredo", a lei de atração é apenas uma das leis que nos regem e, querendo ou não, conscientes ou não, estamos sempre sujeitos a ela e atraindo.
    Podemos optar por fazer valer essa lei de forma positiva, favorável para nós, atraindo aquilo em que escolhemos investir Atenção e Emoção.
    Você, escolheu atrair especialmente o amor, bons e verdadeiros relacionamentos, família, os amigos, pela gratidão que expressa constantemente no que escreve. É esse seu tesouro. É aí que está seu coração

    Que Deus te abençoe!
    Um abraço, com carinho.

    ResponderExcluir