Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

1 de maio de 2011

Mudança de Atitude

Eita domingão cheio de surpresas... Manhã ensolarada me inspirou a dar uma volta de moto, logo resolvi aproveitar e unir dois prazeres da minha vida peguei a estrada e fui cuidar da minha alma.
Hoje tive a honra de ouvir, aprender e conhecer uma pessoa simplesmente maravilhosa, psicóloga clínica, ilustradora, conferencista, escritora, professora, mestra e doutora entre outros títulos, porém alheia tudo isso, é com certeza umas das pessoas mais humildes que eu já tive a oportunidade de conhecer.
Foram momentos inspiradores e ainda se não bastasse nos brindar com uma palestra memorável, ainda fui agraciado no final com uma grata surpresa, autografou um livro para mim.
Findo a palestra, fui novamente surpreendido nesse domingo, aquela manhã ensolarada, não mais existia, agora reinava a chuva, e que chuva. Meus amigos literalmente tive a minha alma lavada.
Aprendi que existem duas coisas certas na vida, eu sabia só da “morte”, a outra é a “mudança,” ela é inevitável nas nossas vidas, e ocorre a todo o momento, em qualquer grau, seja desde a mudança de trabalho, de atitudes, de relacionamento, de emprego, de residência, e por ai vai.
Muitas vezes, mesmo tendo uma família numerosa e muitos amigos, nos sentimos sós, sem explicação, algumas pessoas sacodem a poeira e dão a volta por cima, simplesmente mudando de atitude, infelizmente alguns não conseguem e a solidão se instala no coração, é um estágio difícil, e que acaba levando a depressão.
Para sair da solidão e em conseqüência da depressão, é necessário que a pessoa “mude” o foco, livrando-se da culpa, uma das técnicas para sair dela dentre tantas, o sorriso é uma das mais eficazes, ele por si só, consegue mudar a sua atitude de negativa para positiva, perante aos outros, agora se não conseguir mudar o seu quadro, entregue essa culpa a alguém maior, entregue-a nas mãos de Deus.
Nós temos durante a nossa existência conflitos o tempo inteiro, pois uma alma sempre é uma incógnita a outra, dessa forma precisamos sempre tentar entender ao outro, tentar enxergar com os olhos do outro, ver a verdade dele, e para conseguirmos isso, é necessário apenas amar, simples não?
Um beijo no coração.
Silvio Klinguelfus Junior
Aproveitando que o dia das mães está se aproximando,
 não pode haver amor maior,
como também não há confiança maior demonstrada por Deus,
 ao dar a uma mãe a responsabilidade por outra alma.

Um comentário:

  1. MUDANDO O FOCO







    Ao fazer a devocional deparei-me com a seguinte frase: “Lemos que Abraão, embora vendo seu corpo já amortecido, não desanimou, porque não estava olhando para si, mas para o Todo-Poderoso.”

    Certo domingo, na Escola Bíblica, um irmão bem intencionado, expressou sua opinião afirmando que não tinha muita vontade de vir à Escola Bíblica, pois, os assuntos são sempre os mesmos e está chato demais.

    Certa vez, um paralítico há trinta e oito anos procurava entrar em um tanque cujas águas eram agitadas por um anjo, e o primeiro que adentrasse era curado. Jesus vendo-o deitado perguntou-lhe: “Queres ser curado?” E o curou.

    Ontem, quarta feira, no culto da noite, o pastor, no contexto da pregação fez uma afirmação contundente: “Se faz muito tempo que você fala de Jesus para seus familiares, e está até ficando chato, mude o foco: passe a falar dos seus familiares para Jesus.”

    Amada igreja! Se estiver ficando chato ir à Casa do Senhor ouvir Sua Palavra, pode ter certeza: o foco está errado! Faz vinte e sete anos que vou à Casa de Deus, e mesmo salvo, sempre espero Jesus passar para tocar em suas vestes. Se não sinto nada, e isso é normal, eu o adoro através do culto e exercito minha fé.

    Olhemos para Jesus sempre. Não tiremos as vistas D!ele. Não é sábio fazer isso. As circunstancias são por demais enganosas. Abraão não estava olhando para si, mas, para o Todo-Poderoso.

    A Palavra de Deus nunca volta vazia. É uma questão de querer ouvir, ou não, é sempre assim. Jesus afirmou: “Quando duas ou mais pessoas estiverem reunidas em meu nome, eu estarei no meio delas.” Ele está sempre presente. Agora! Tocar em suas vestes nem sempre o conseguimos. Como aquele paralitico que há trinta e oito anos descia àquele tanque e não conseguia entrar nas águas, podemos hoje, pela fé, ter a certeza que como ele, que teve a felicidade de ter visto Jesus e ser curado, nós, todas as vezes que estivermos O adorando em Sua Casa, podemos, também, tocar em suas vestes. Ontem eu toquei! MARANATA!!!






    Ademir Marques Penteado

    ResponderExcluir