Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

24 de maio de 2011

HÁ TEMPO PARA TUDO

HÁ TEMPO PARA TUDO



Boa noite, o texto de hoje, foi escrito por um amigo, que ainda não tive a honra de conhecê-lo pessoalmente, mas como diz outra amiga “SEM PALAVRAS” para defini-lo.

Um beijo no coração de todos e uma boa leitura.

Silvio Klinguelfus Junior


Caro amigo Sílvio! Após escrever este texto percebi que ele tem seu estilo de escrever. Como você é dos poucos, ainda bem que existem pessoas como você, que se aventura na vereda literária, sua maneira de se expressar fica latente para quem aprecia o estilo. Posso estar enganado, mas tem a "sua cara". Se você tivesse escrito, eu diria que seria normal. Ou estou enganado? Tenha uma excelente semana na Paz do Senhor Jesus. Recomendações à família.

Teu amigo (que ainda não o conhece pessoalmente)

Ademir Penteado  


HÁ TEMPO PARA TUDO


                       
                        Mesmo não pretendendo espiritualizar este texto, não há como não citar o livro de Eclesiastes, onde o Pregador nos exorta que tudo tem seu tempo determinado.
                        Afirma aquele texto que a tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.
                        Pare um pouco e analise sua vida passada. Quantos inícios e quantos fins; quantos começos e quantos ocasos. A vida é um eterno recomeçar até chegarmos à estação final da vida, e mesmo nela alguns privilegiados ainda tem sonhos.
                        Mas tudo se renova e isso é muito bom. A renovação não tem idade. Há sempre tempo de recomeçar. Recomeçar nos dá alento, nos dá ânimo, renova expectativas e aciona novamente a chama da esperança. Quem já não passou por isso? Nosso primeiro dia de aula. A conclusão desse primeiro estágio. Nosso primeiro amor, que enganosamente pensamos que seria o único. Nosso primeiro dia de trabalho em um determinado lugar. O último dia nesse mesmo lugar. O primeiro dia na vida acadêmica. E de repente o último com a colação de grau.
                        O primeiro casamento para muitos até que a morte os separe. O segundo casamento para muitos também. Enfim, uma renovação que aparenta não ter fim. Os amigos de estrada e os amigos que permaneceram. Lembram-se da primeira casa ou do primeiro apartamento. Parecia-nos que não sairíamos mais de lá. Mas não foi assim. A vida prossegue. São ciclos e ciclo tem início e fim.
                        O importante de tudo isso é que quando terminamos uma etapa, o façamos com a sensação do dever cumprido. Nada é mais gratificante do que não carregar sentimento de culpa algum e andar de cabeça erguida, na certeza que fomos úteis e cumprimos com aquilo que nos foi proposto.
                        Temos dificuldades com as mudanças, pois, mesmo sendo para melhor para nossas vidas, existe um grau de stress que deverá ser assimilado e superado. Nunca me preocupei com os lugares em que passei e depois deixei. Sinto mais falta das pessoas, pois nem sempre o relacionamento vai continuar normal. Mas aprendi que isso também é normal.
                        Deus abençoe a todos vocês que porventura estejam passando por tempos de mudança. Elas são necessárias. Mas não deixe de cultivar a amizade das pessoas com quem você um dia teve o privilégio de conviver. Hoje em dia não é mais como no passado. Basta um endereço eletrônico e estamos bem pertinho um dos outros.
                        Há tempo para tudo debaixo do céu. Há tempo de chegar, tempo de permanecer, e tempo de ir embora. Há tempo para dar espaço para os que vêm atrás e quem sabe abrir espaço em uma trincheira ali mais à frente.  

Ademir Marques Penteado
Escrito em 19 de Maio de 2011 – 15,57 h  

2 comentários:

  1. Lindo, lindo!
    Viajei neste texto. Reví vários ciclos citados e que passaram em minha vida.
    Quantos começos e recomeços. Quanta coisa encerrada. Quanta coisa mal resolvida que tive que recomeçar e escrever um novo fim. Com mais maturidade, mais certeza do que eu queria deixar escrito no meu livro da vida.
    Quantos erros, quantos acertos! Quantas vezes tive que me perdoar! Acho que, me perdoar, isso ainda estou aprendendo...
    Que Deus nos ilumine!

    ResponderExcluir