Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

22 de maio de 2011

Felicidade

A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que vive, mas o que melhor vive. (Mahatma Gandhi)
Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho (Mahatma Gandhi)
Com essas citações não teria mais nada para escrever, elas por si só, bastam.
Segundo Mahatma Gandhi, existe algumas formas de definir-se uma pessoa feliz, dentre elas umas das que eu mais gostei é: “Ser feliz, é pensar, falar e fazer a mesma coisa”. Tão simples, e o mesmo tempo tão complexo.
Quantas vezes pensamos de um jeito, falamos de outro e executamos totalmente diferente.
Deus nos deu o livre arbítrio, então tudo depende de nós, a situação em que nos encontramos com quem estamos, para onde vamos e de que forma chegaremos lá.
Jesus é o exemplo a ser seguido, mas nós somos os comandantes das nossas almas, o que fazemos é nossa responsabilidade.
Quanto a mim, depois de um desastre em que eu fui o causador, estou tentando mudar velhos hábitos e atitudes; brinco que estou fazendo o curso para tirar uma nova carteira de maturidade, já que a anterior foi cassada por São Pedro, por não estar cumprido corretamente o meu papel aqui na terra.
Hoje com certeza sou mais feliz, mesmo tendo sido reprovado no exame da vida, porque simplesmente entendi que não sou apenas matéria, e faço parte de algo maior, e para conseguir chegar lá, basta ser feliz...
Um beijo no coração de todos, e que Deus nos abençoe.
Silvio

Hoje é um dia feliz, dia da beatificação da Irmã Dulce,
independentemente de religião,
trata-se de uma justa homenagem a uma pessoa extremamente humilde, iluminada e
repleta de religiosidade, demonstrada incansavelmente nas suas atitudes.



4 comentários:

  1. Que sejas muito feliz sempre, meu amigo. Eu também sou, graças a DEUS!
    Boa semana pra ti, e tua família. Que fotos lindas com a filhinha! Abração.
    PAZ!

    ResponderExcluir
  2. Se você prestar atenção, verá que Nosso Senhor não tem resposta pronta pra ninguém. Basta ver nos evangelhos com a prostituta, com o cego de nascença, com Mateus... Jesus não tem respostas! Ele é um caminho e indica uma estrada a seguir levando a cruz de cada dia.
    Quem insiste em viver um cristianismo diferente deste, vai encontrar tristeza e decepção consigo mesmo e com outros. Fará da beleza da vida cristã um caos.
    O que você escolhe? Uma resposta ou um caminho e seguir?

    By João

    ResponderExcluir
  3. Viver, e não ter a vergonha de ser feliz!
    Cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz.
    Onde entra a consciência, a dor sai.
    Quanto mais integrarmos as partes do nosso real e verdadeiro Ser,maior felicidade experimentaremos.
    A medida em que realizamos nosso trabalho interno, eliminando passo a passo o Ego, vamos despertando a consciência e as virtudes que divinizam o homem vão surgindo.
    Despertamos para a felicidade, a humildade, o altruísmo, o amor, a fé entre milhares de virtudes que surgem no lugar dos defeitos.
    Também despertamos para os poderes que divinizam o homem, a intuição, a clarividência, a telepatia,emtre outros.
    Somos feitos a imagem e semelhança de Deus.
    Sentir e expressar gratidão também nos leva a sensação de plenitude, de integração com Deus.
    A maior felicidade é ter Deus dentro de sí.
    Quem sente Deus dentro de sí, inevitavelmente o sentirá fora, em tudo o que há, em todos os reinos da natureza, mineral, vegetal, animal e em cada ser humano que há.
    Se o espírito de Deus se move em mim, eu canto como o rei Davi.
    É muito bom ver você agradecer, comemorar, celebrar a vida, o amor, a família, a possibilidade de aprendizado neste planeta, tirando partido de todas as oportunidades que surgem, até das adversidades, para seu aprimoramento espiritual.
    Você contagia, espalhando bom humor e luz.
    Foram citados dois seres iluminados por você:
    Gandhi e Irmã Dulce. Eles merecem toda a nossa gratidão e reverência por seus ensinamentos e pela luz que espalharam e continuam espalhando.
    Lembrei de uma passagem de Gandhi comentada em um livro que lí sobre a vida dele.
    Certo dia Gandhi estava sentado em um banco dentro de um trem, quando outras pessoas entraram, tentando se acomodar.
    Um homem que passava a seu lado, tropeçou e caiu. Levantou-se, olhou para Gandhi e disse: Graças a Deus que caí perto de você, assim não me machuquei....ao que Gandhi, com um sorriso nos lábios repondeu:
    Se eu tivesse esse poder todo, que você a mim confere, você nem teria caído perto de mim!
    Bela lição de humildade!
    Também há outra lição de humildade de irmã Dulce. Contada por uma repórter que seguia a irmã em seus atendimentos com os doentes para fazer uma reportagem.
    Ela conta que irmã Dulce, com muito amor e carinho, abaixou-se perto de uma pessoa cheia de feridas pela corpo. A irmã abraçou aquela pessoa e depois começou a limpar as feridas que sangravam.
    A repórter, sentindo repulsa diante daquela cena, disse: Eu não faria isso por um milhão de dólares. A irmã Dulce, então, responde: NEM EU!
    Um forte abraço,

    ResponderExcluir
  4. Rita Bragatto bravo!!!!!!

    ResponderExcluir