Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

25 de março de 2011

Você acha que já está preparado para morrer?

Ontem fiquei por 1hs 40 min. dentro de uma máquina fazendo exames, apenas podendo mexer as pontas dos dedos dos pés e das mãos.
Enquanto a máquina me digitalizava internamente, emitia sons iguais daqueles jogos de vídeo games de antigamente, ora eram ritmados, ora eram descompassados, e assim o tempo ia passando.
Parado ali, tendo a atenção voltada aos sons emitidos, começou a passar um filme na minha cabeça.
Como será que vai ser o resultado do exame, e se não estiver tudo em ordem, vou ter que passar por tudo novamente, doideira total, um pensamento leva a outro, e um pior do que o outro.
De repente fui tomado por uma corrente de energia que percorreu todo o meu corpo, senti um afago nos meus cabelos, e a certeza que não mais estava a sós na sala.
O silêncio que a tanto venho procurando, tomou conta daquele lugar e dos meus pensamentos, apenas a figura doce e meiga de Jesus, preenchia meu campo mental.
E uma pergunta, me foi feita, como se que assoprada em meus ouvidos. Você acha que já está preparado para morrer?
Abri os olhos assustado, e logo tive a minha atenção chamada pela voz do médico, que me pedia para encher os pulmões de ar, e segurar a respiração, e assim se sucederam os próximos minutos.
Findo o exame, me despedi do médico, me troquei e peguei o caminho de casa.
No carro, aquela pergunta não saia da minha cabeça. Você acha que já está preparado para morrer?
Confesso que um calafrio percorreu todo o meu corpo, e fiquei completamente arrepiado, só de pensar em responder aquela pergunta.
Fiquei meio amargurado no resto do dia. Sinceramente ainda não sei bem qual será a minha resposta, no entanto, devo dizer que não mais possuo medo de morrer, sei que a morte não é o fim, e nesses dois últimos anos, fiz grandes progressos, sou com certeza uma nova pessoa, porém fico imaginando deixar minha filha ainda uma criança, minha mulher terá mais uma barra para enfrentar; como vai ficar a vida delas, sem mim. Sei que talvez seja muita pretensão minha parte. Acredito também que o tempo é o melhor remédio para tudo, mas como filho que já perdeu os pais, sei que a dor para quem fica é muito grande, e também vi a falta que minha mãe fez a meu pai, quando ela partiu, e a tristeza que tomou conta do seu coração.
Assim sendo, não me acho preparado para morrer, acredito que ainda tenho muitas realizações por fazer, acredito que ainda sou importante aqui, mesmo que para ficar, seja preciso lutar, mesmo que seja preciso passar por tudo novamente, mesmo que seja dolorido, mesmo que seja sofrido, tudo será diferente e tudo terá valido a pena, por ter mais algum tempo junto a minha filha e a minha mulher.
Assim seja.
Um beijo no coração
Silvio Klinguelfus Junior

                                                                                      Soltei o resto do mundo só pra segurar a sua mão.

4 comentários:

  1. Silvio...vc já é um Vencedor!! E Deus está no controle das nossas vidas!
    Olhe somente para frente...não olhe para atrás.
    Siga adiante....confie em Deus ...Um grande abraço!
    Kátia.

    ResponderExcluir
  2. “Não é morte que impressiona, é o morrer...” Coelho Neto
    Silvio, meu querido amigo. Adoraria conversar isso um dia contigo pessoalmente, mas como não dá tempo, escrevo alguma coisa aqui mesmo. Começo te dizendo que se começares a pensar que Tu não morrerás, irás melhorar a tua preparação para hora do teu desencarne. Espírita tem que ter a certeza que não morre. Risos! Mais risos! Não é fácil, né? Entendi teu texto em cada palavra, ou melhor, em cada letra, podes ter certeza disso. Já passei por doenças, comigo mesma, e com familiares. Sei o que sentes.
    Joanna de Angelis menciona em várias de suas obras, que “o medo da morte resulta do instinto de conservação que trabalha a favor da manutenção da existência.”
    Quando esse medo é moderado está dentro da normalidade, senão já vira patologia (síndrome do pânico). Tem gente que tem tanto medo de morrer que vai se matando aos pouco, ou se mata mesmo para não ter que esperá-la. Essa pessoa com certeza não estuda sua razão de viver, não estuda para entender o porquê está aqui, e para onde vai. Ela prefere morrer achando que fugirá dos males e sofrimentos que passa momentaneamente. Pura ilusão! Meu amigo, a doença é uma das experiências que nos trás mais conseqüências do medo de morrer. A mais pura verdade é que ninguém tem controle sobre Ela. A morte é certa para todos nós. É o fenômeno natural mais certo da Vida. Estejamos doentes ou não. Mesmo os adeptos mais estudiosos e esclarecidos sobre o Espiritismo têm certa apreensão quanto ao momento do desencarne. Claro que os estudos nos ajudam a confiar mais neste momento de mudança de plano, na continuação da vida, ou melhor, no regresso a nossa verdadeira vida, que é a vida espiritual. Estudando e sendo adeptos do espiritismo ainda passamos por essa aflição, imagina quem nunca leu e procurou saber sobre isso tudo? Aqui estamos de passagem, trabalhando a evolução do nosso espírito. Entendo perfeitamente tua preocupação com tua filhota e com tua esposa, se não te passasse isso na mente serias muito frio. Mas não és... Por esse motivo pensas nisso tudo. A gente fica se perguntando para onde vamos depois da morte, e nem sequer percebemos que todas as noites, ao adormecer, ensaiamos a morte. Vamos passar para lá exatamente como somos aqui, meu amigo.
    Silvinho, toda a nossa vida concentra-se no espírito; o corpo é apenas matéria acrescentada a Ele para que possamos entrar em atividade no mundo natural, onde todas as coisas são matérias. As doenças fazem parte desse mundo, e servem para meditarmos como pudeste meditar dentro e uma máquina de exames, podendo mexer somente os dedos. Olha só que momento especial da tua vida! Sei que pensaste nisso, sinto tua força, apesar dos momentos frágeis. Continua firme desse jeito meu amigo, e não te preocupa se estás preparado ou não, te preocupa sim em estudar e entender um pouco mais a Morte, pois somente assim vamos preparando-nos para ela. Ninguém está totalmente preparado, uns aceitam mais do que os outros. Pra encerrar, senão vira Livro isso aqui, risos!...Vou te contar uma coisa que vais rir, mas é verdade. Meu marido não segue o espiritismo, apesar de crer muito nele. Só não é adepto. A gente conversa normalmente sobre a morte aqui em casa, falo com meus filhos também desde pequenos sobre ela. Cada um aceita da sua forma... Bem, mas o que quero te contar é que eu meu “veio” temos até uma senha guardada entre nós para tentarmos nos comunicar se algum partir antes do outro.
    Levamos isso na brincadeira, mas no fundo é muito sério. É isso ai amigo. Pensa na vida, porque a morte não existe. Curte cada momento como se fosse último. Ama muito, brinca com tua filha, namora tua esposa, esquece o ontem e prepara o teu amanhã com teu hoje. Um abração. Bom faz. PAZ!

    ResponderExcluir
  3. Minha Vó sempre disse que temos que pensar na morte pelo menos uma vez por dia. Depois de anos eu entendi, certíssima ela, é preciso pensar na vida como uma passagem mesmo, se desapegar diariamente. Difícil é pôr em prática.Meu outro avô, por parte de pai, tem 92 anos, e só agora descobriu que ficou velho, e mesmo assim, me pede muda de árvores cada vez que vou visitá-lo, sempre preocupado com sombra e frutos.Certíssimo ele também, preparado nunca estaremos, o importante é deixar o que de melhor nós temos.

    ResponderExcluir
  4. Silvio,

    Depois do que nossa amiga Márcia muito sabiamente comentou, fica difícil qualquer comentário sobre a morte do corpo físico. Creio que tudo o que ela colocou é a mais pura realidade e que a morte não existe, uma vez que continuamos vivos em outro plano. Somos seres espirituais e eternos.
    Sobre tudo o que você comentou compreendo muito bem, afinal também faço exames periódicos nessa simpática máquina e também vivo me apalpando, procurando caroços pelo corpo, depois da cirurgia em que retirei um câncer de mama.
    Assim como você, não tenho medo da morte, uma vez que ela não existe e, minhas experiências fora do corpo físico são o suficiente para provar que não somos esse corpo físico e que somos muito mais livres, até podemos volitar fora dele.
    Tive até uma experiência fora do corpo em que fui visitar meu tio, em um lugar tão maravilhoso no pano espiritual, que não queria mais voltar para o corpo.
    "Sonhei" que minha tia que ainda está encarnada, disse que ficaria olhando meu corpo para que eu pudesse voltar para ele sem transtornos( Creio que já sabíamos que por minha imaturidade, corria o risco de não querer voltar)
    Saí de um corpo espiritual para outro e subi, subi e subi... Encontrei um lugar lindo, maravilhoso, com cores vivas e ví meu tio de branco me esperando do outro lado. Para chegar até ele atravessei uma ponte branca. Nos abraçamos felizes e com saudades e sentamos embaixo de uma árvore, aos pés de um riacho azul, muito azul. Estávamos conversando mentalmente, meu tio pedindo para que mandasse um recado para minha tia de que ele havia passado por um tratamento no plano espiritual e que agora estava muito bem e livre do vício do álcool. Foi quando eu, que devia ter mais ou menos 18 anos na época, senti tanta paz naquele lugar ,tanta felicidade, impossível de descrever , que comentei com ele: Que coisa linda esse lugar, que paz! Eu vou ficar aqui, não quero voltar. E, nesse exato momento, minha tia que ficou olhando meu corpo lá embaixo, no "sonho" puxou meu braço e disse: Não! Volta, sua missão ainda não está cumprida! Bem, com esse puxão pelo braço voltei para o corpo imediatamente. Voltei sentada na cama com a força com que fui puxada. Fiquei por algum tempo extremamente sensível depois disso, chorando a toa e sentindo-me desencaixada no corpo físico, metade aqui e metade alí em outro plano.
    Sei, amigo que não tememos a morte física, nem eu nem você mas, tememos sim deixar nossos filhos, nossa família porque ainda precisam de nós. Já li relatos de pessoas que estão com os dias contados e se atiram em um trabalho humanitário, atingindo a cura e a felicidade, dando sentido às suas vidas
    Uma forma, então, de prolongarmos nossa vida no corpo físico é nos tornarmos cada vez mais necessários, além do que somos para nossa família, nos engajarmos em algum trabalho pela humanidade.
    Agora Silvio, quando lí seu belo relato, sobre a pergunta que você ouviu assoprada em seus ouvidos: Você acha que já está preparado para morrer? A que tipo de morte nosso irmão espiritual estava se referindo? A morte física ou a morte psicológica? Sim porque temos que morrer para o Ego, para nossos defeitos. A prática de estarmos em auto-observação, buscando o auto-conhecimento, a compreensão e o arrependimento com a súplica pela eliminação de nossos defeitos, chama-se MORTE DO EGO.
    Eu creio que você estava sendo questionado sobre esse tipo de morte, a morte psicológica que se faz urgente na época de transição que estamos vivendo.
    Estamos recebendo vibrações fortíssimas para a mudança, a transformação interior, para nos tornarmos seres melhores, auto realizados e você, meu amigo, está passando por um processo claro de limpeza interior,de purificação, de morte para o velho homem e nascimento do novo.
    Como disse nosso mestre Jesus, "Negue a sí mesmo, pegue a sua cruz e siga-me". Morrer para sí mesmo esse é nosso trabalho. E aí, você está preparado? Gostaria muito que escrevesse sobre isso...
    Beijos em seu coração,

    ResponderExcluir