Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

3 de março de 2011

Honestidade

Essa semana, por diversas vezes, me vi refletindo sobre honestidade, muito é verdade, fruto de um texto de Joanna de Ângelis, que tive o prazer de ler.
Ela ensina que a desonestidade, está ligada diretamente aos comportamentos doentios, a começar que o desonesto, pensa que todos os demais o são igualmente, tentando justificar dessa forma, seus atos, baseado principalmente no antes ele do que eu.
Continua Joanna de Ângelis, que em um primeiro momento, o desonesto pode atingir suas metas, porém quando são desmascarados, entram em revolta, pois deixam de ser aceitos pelo meio em que vivem exceção ao convívio de seus iguais, o que os levam a um caminho pior ainda, pois acabam se confraternizando entre si, tornando-se a prática de atos desonestos, uma coisa corriqueira, porém, nesse convívio não existe qualquer relação de amizade, já que todos sabem que o outro não é confiável, o que causa extrema solidão e ansiedade.
Tanto a desonestidade quanto a mentira estressam, enquanto a honestidade harmoniza.
A honestidade gera dignidade que é fundamental para ser feliz; cria o respeito próprio; traz equilíbrio; atrai amizades verdadeiras e que são para a vida inteira.
Como tudo na vida é uma constante evolução, assim também o é a honestidade, tendo como recompensa o bem estar e a paz, principalmente porque desaparece o medo de ser descoberto.
Não é fácil a mudança, mas não impossível, o primeiro passo é tomar a decisão, depois a repetição dos atos de honestidade, trarão aos poucos a recompensa do bem estar.
Se em algum momento fraquejar, recomeça tendo como exemplo Jesus e a sua grandeza moral.
Um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior

“O companheiro da honestidade é a utilidade." (Santo Ambrósio)

Um comentário:

  1. Gostei tanto que copiei. Hheehhehheh. Olha lá.
    Obrigada por tão belas palavras. Valeu Gurreiro. PAZ!
    http://pazmarciatanus.blogspot.com/2011/03/honestidade.html

    ResponderExcluir