Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

12 de março de 2011

Eu sou um chato "A saga"

Nunca um texto meu teve tantos acessos como o “eu sou um chato”, inacreditável como realmente vocês me consideram um grandíssimo chato.
Se algum dia eu vier a escrever um livro, o título não vai se outro, senão: “Eu sou um chato”. Pois com base na estatística do meu blog, vai com certeza vender muito.
Hoje comentando com a minha filha sobre o tema, foi motivo de muitas risadas.
Ficamos imaginando como seria a sinopse do livro: Se você não suporta levar uma fechada no trânsito por alguém falando ao celular; se você quer morrer, quando vê alguém jogando lixo pela janela de um carro; se você fica p... da vida, quando presencia um cidadão “normal” parar em vagas para deficientes físicos; se você acredita em Deus, e não tem vergonha de falar a respeito. Acredite: “você é um chato”. Esse livro tem tudo haver com você.
Criamos até a introdução, que poderia começar mais ou menos assim; “Olá, seu chato, seja muito bem vindo, ao mundo dos chatos; e já que comprou esse livro, você só pode ser um chato, porque quem mais compraria um livro com esse título. Provavelmente exista interesse, mesmo que oculto, de encontrar alguém que pense e aja como você. Então desejo a você seu chato, uma boa leitura, e tomara que realmente se identifique com esse livro, pois com certeza, você é (será) um chato como eu o sou, porém somos chatos do bem, como disse a minha filha; pior seria se fossemos chatos do mal”.
Voltando ao texto inicial, gerou certa curiosidade da parte dos meus amigos, e também de algumas “leitoras”, sobre qual amigo estava eu a comentar no texto; como eu sou um chato, e prezo pela ética, não vou contar, mas posso adiantar que não era nenhum de vocês que me procuraram.
Sei que a piada está pronta, mas não vou nem comentar, para não gerar mais polêmicas.
Um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior


Não nos deprimamos com a crítica
                                         e nem nos envaideçamos com o elogio.

4 comentários:

  1. Comprarei esse livro na hora amigo.Fala para tua linda filhota que amei quando ela disse: "chatos do bem e não do mal." Ela é uma "chatinha maravilhosa". Pensa muito nesse livro,ele ficará muitos anos nas prateleiras dos nos mais vendidos, com certeza! hehhehehehhehehe Risos! Bom FDS.
    PAZ!

    ResponderExcluir
  2. ola certamente vou comprar...eu tmb sou chata do bem! somos do tipo chatos por um mundo melhor, o q seria do mundo sem nós os chatos rrsrsrsrs..bom fim d semana

    ResponderExcluir
  3. é você é um chato mas te adoro silvio
    bjs
    anonimo

    ResponderExcluir
  4. Silvio,
    Adorei a idéia do livro dos chatos. A sinopse está perfeita e, para seu consolo e nosso também todos nós já estivemos, estamos ou estaremos chatos.
    Lendo o que você escreveu, lembrei de uma conversa que tive com Carlos Florêncio, uma pessoa maravilhosa, um sensitivo daqueles... Ele tem a intuição a flor da pele e capta de imediato nossa realidade interior, além de ver aura e os chacras.
    Ele diz se os chacras estão girando corretamente ou não e, passando energia ele tenta acertar os chacras, ou seja, fazer com que girem corretamente.
    Bem, de nada adianta que alguém com sua energia altere a nossa se não modificarmos a causa que faz com que estejamos descompensados, com nossa energia alterada, desequilibrados e, a causa está dentro de nós. São pensamentos, sentimentos e atitudes equivocadas geradas por nosso Ego, nossos defeitos que engarrafam a consciência. Não adianta irmos atrás de ninguém para nos ajudar se não fizermos a nossa parte...Se continuarmos a fazer o que sempre fizemos, com absoluta certeza, nossa vida continuará a ser como sempre foi. Mudança requer auto-observação, coragem, vontade, atitude, arrependimento, perdão, oração. Requer consciência.
    Bem, voltando ao Carlos Florêncio, ele disse que faria uma conexão com a minha energia...demorou alguns segundos e ele disse: Mas você está ficando uma velha daquelas bem chatas, donas da verdade e que adoram se isolar, lembrando do passado e fugindo do contato com outras pessoas. Eu fiquei de boca aberta! Como é que ele captou justo esse lado meu...Tenho mesmo essa tendência a solidão e fico bastante chata quando essa velha toma posse.
    Ainda bem que ele completou depois dizendo: Você "está" a velha, não "é" a velha. Na sua essência você é uma menina alegre, feliz e de bem com a vida. Só que essa menina está muito presa dentro de você. Solte a menina, essa é você!
    Bem, meu amigo, estou nessa batalha, tentando soltar cada vez mais a menina e me livrar da velha chata e sabichona.

    ResponderExcluir