Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

6 de fevereiro de 2011

Moto terapia

Hoje pratiquei a moto terapia, tratamento eficaz contra depressão, stress, vista cansada, problemas cardíacos. Recomendo.
Para aqueles que não entendem essa minha paixão, nenhuma explicação é possível; para aqueles que me compreendem nenhuma palavra é necessária.
Hoje logo cedinho, o sol já brilhava forte, o céu estava azul e sem nuvens, convite para pegar a estrada, mesmo em um trajeto curto, como foi no meu caso, é possível praticar a moto terapia, inacreditável a sensação, parece que algo mágico toma conta de você, ao vestir o capacete e dar a partida, parece que os sons do mundo, desaparecem juntamente com todos os seus problemas, durante o trajeto, lá está à paisagem, a mesma que se pode observar de dentro de um carro, mas completamente diferente vista pela viseira de um capacete.
Tudo parece mais verde, mais vivo, é como se você estivesse assistindo a um filme sem diálogos, e cuja trilha sonora fosse o ronco do motor da sua moto abafado pelo capacete, e as batidas do seu coração.
Fantástico!
E para aqueles que acham que me esqueci de falar sobre Deus, se enganam, nunca falei tanto sobre ele, como nesse texto, Ele estava presente em todos os momentos, a começar pelo milagre do amanhecer.
Um beijo no coração de todos e boa noite
Silvio Klinguelfus Junior

Areja as tuas idéias e não macule os teus sentimentos

3 comentários:

  1. Parabens Sivio, beleza de texto.
    Gosto de falar que nós motociclistas somos abençoados por Deus.
    Onde tantos encontram problemas e dificuldades, como sol e chuva no rosto, fumaça dos escapamentos, falta do conforto do automovel, etc.
    Nós motociclistas somos felizardos pois conseguimos, no meio a tantas coisas duras, encontrar a felicidade em seu estado mais simples e puro...
    Boa semana para voce,
    Abraços,
    Tomás

    ResponderExcluir
  2. Amigo, andei de moto umas duas vezes na minha vida, quando adolescente na carona de amigos, na beira do mar, lá na minha cidade natal. Bem devagar, porque eu mesma pedi que fosse assim. Tenho um pouco de medo, não sei o porquê. Lendo teu texto me senti numa moto, e achei fantástica a sensação que transmites. Realmente teve ser bom como dizes: Ver os verdes mais verdes, e receber o ar fresco no rosto. Adorei. Apesar de todas as delícias, TE CUIDA!

    ResponderExcluir
  3. POIS EU SOU MOTOQUEIRO NA RUA DESRESPEITADO
    O MEU TRAMPO TEM HORÁRIO,TENHO QUE ANDAR EMBOLADO
    EU QUERIA ANDAR MANHA E TRABALHAR COM SEGURANÇA
    ENQUANTO A GENTE SE MATA É O PATRÃO QUE ENCHE A PANÇA

    abrazz'

    ResponderExcluir