Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

20 de fevereiro de 2011

Fim do caos

Nem acredito, que a reforma da minha casa está chegando ao fim. Não foi fácil, principalmente porque continuamos morando nela.
Agora só faltam alguns detalhes, porém, os móveis já voltaram aos seus lugares, foi possível fazer uma faxina, e poder voltar a dormir em seu próprio quarto não tem preço.
Como já disse no texto denominado “caos”, minha casa estava um caos, mas meu lar continuou em paz, pelo que agradeço todos os dias a Deus.
Realmente parece que aquela brisa quente, que sacudiu a minha vida há algumas semanas, causou enormes mudanças, principalmente na minha conta corrente.
Mais uma etapa cumprida. Agora sentado no sofá, completamente extenuado por essas semanas desgastantes, comecei a refletir sobre diversos momentos da minha vida, quantas coisas já passei nesses quase 43 anos de idade, e me surpreendi, fazendo as contas, já estou junto com a minha companheira de jornada, somando casamento, noivado e namoro, há quase 24 anos, inacreditável, como a gente fica velho depressa.
Aprendi que existe uma grande diferença entre pensar e refletir, quando refletimos, desenvolvemos autoconhecimento, para tanto utilizamos da nossa capacidade de discernir e concatenar as idéias, afim que possamos avaliar nossos atos, invariavelmente baseados em nossa própria experiência.
Já quando pensamos, normalmente utilizamo-nos de raciocínio, da lógica, e também do nosso conhecimento empírico, para resolvermos os desafios que temos que enfrentar durante a nossa existência.
Então, nesse momento exercendo a reflexão, cheguei à conclusão, que sou um cara que só tenho a agradecer a Deus, por tudo que ele fez em minha vida.
Um abraço a todos.
Silvio Klinguelfus Junior


Lembra-te de Deus com maior frequência
e não apenas nos instantes de aflição

Nenhum comentário:

Postar um comentário