Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

9 de fevereiro de 2011

Exemplos

Vencer na vida, todos queremos. Desfrutar das regalias que o dinheiro pode comprar, também.  Até ai, nada de errado, porém passar por cima de pessoas e das suas próprias convicções éticas, para atingir seus objetivos, deixando de lado os valores espirituais e morais para tanto, é um grande problema.
Quando criança meu pai ensinou, entre tantos valores morais, que carrego comigo até hoje (veja a importância da criação) que tudo que vem fácil, vai fácil. Como além de ensinar, meu pai exercia todos os seus ensinamentos, cresci achando que ser educado, honesto, honrado, caridoso, era algo normal e também uma obrigação, e não um dever e muito menos exceção, como nos dias atuais. Voltando ao que vem fácil, vai fácil, todas as vezes que tentei levar vantagem sobre alguém, sempre acabei quebrando a cara. Como dizem, sou o verdadeiro pára-raios.
Como já disse outras vezes, não sou melhor que ninguém, mas a forma como fui criado por meus pais, formou o meu caráter, tive também a grande oportunidade, juntamente com meus irmãos, de crescer ao lado de um irmão especial (literalmente, em todos os sentidos) mais velho do que eu, e que sempre precisou de atenção integral, mas que em compensação nos retribui com o amor em sua essência, ou seja, totalmente desinteressado; ele foi e continua sendo o elo de união da nossa família; essa convivência com meu irmão me ensinou a não ter preconceito, a ter respeito, gratidão e afeto.
Quando estava escolhendo uma escolinha para a minha filha, então com dois anos de idade, presenciei um fato, que a mim me chocou muito; a dona da escolinha, já havia mostrado o prédio, diga-se de passagem, muito bom, porém quando estava de saída, chegou uma mãe com uma criança down em uma cadeira de rodas, perguntando se poderiam aceitar a criança na escola; resumindo: a proprietária respondeu que não tinha estrutura, para tanto; a mãe meio desapontada foi embora. Em seguida a proprietária da escola disse a mim, que não era só falta de estrutura, mas que também muitos pais, tiravam os filhos da escola, por acharem que crianças com necessidades especiais, chocavam os seus filhos. Eu já tava p... da vida, apenas respondi a digníssima proprietária, que ela e os outros pais, estavam errados, pois privaram essas crianças da oportunidade de crescerem diferentes, e de se transformarem em adultos melhores e preocupados para com o próximo.
Pai obrigado pelos ensinamentos me desculpe se o decepcionei, e espero sinceramente conseguir passar a minha filha esses mesmos valores e exemplos, que o senhor me deixou como herança.
Um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior
Dinheiro, muita gente o tem;
o que te pode diferenciar é a tua riqueza interior.

2 comentários:

  1. Silvio acabei de ler a sua mensagem as 9 hs pois se todos pais poderem passar ao filho porque viemos a terra ja valeu a pena.

    ResponderExcluir