Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

13 de janeiro de 2011

SORRIR

Por diversas vezes nessa semana, andei beirando novamente a linha do estresse.
São momentos assim que não mais queria em minha vida, mas que infelizmente parecem ser inevitáveis.
Um grande amigo me ensinou, que nesses momentos, a melhor coisa a fazer, é pedir licença, ir a um lugar reservado (onde eu trabalho reservado somente o banheiro), e elevar o pensamento em prece, pedindo auxílio.
Devo confessar que achei meio estranho, até mesmo meio ilógico, imagine, no meio de uma discussão, você pedir para sair, ainda mais se você tiver razão. Nem pensar.
Para minha surpresa, me peguei nessa semana, fazendo justamente isso, e posso afirmar que me fez muito bem.
Esse intervalo de não mais que três minutos foram o suficiente, para eu voltar ao meu estado normal, e assim concatenar as idéias, a fim de solucionar aquele entrevero.
Receber uma pessoa de coração aberto e com um sorriso no rosto, deveria ser uma obrigação de todos nós para com o próximo, tenho certeza, que muitas inimizades deixariam de existir, ou melhor, ainda, não existiria mais aquela história de primeira impressão: - não gostei do sujeito, porque me pareceu antipático. Não é assim? Nós nem conhecemos a pessoa, e já temos uma opinião formada, só pela forma como ele nos olhou.
Uma cliente, que ontem pela primeira vez me procurou, me disse assim: “(sic) - quando cheguei aqui, achei que seria um lugar carregado, de pessoas carrancudas e onde eu iria gastar muito dinheiro, mas agora eu vi que estava errada, conheci uma pessoa alegre, que me recebeu com um sorriso, e a má impressão desapareceu, bem como o meu dinheiro, êta serviço caro esse.”
Receber alguém com um sorriso faz bem, mas muito melhor é recebê-lo de volta na despedida.
Um beijo no coração e fiquem com Deus.
Sílvio Klinguelfus Júnior
“Um simples sorriso remove muitos obstáculos”

Um comentário:

  1. É isso aí amigo! Força! Sorriso neste rosto bonito que DEUS te deu. Muita paz pra ti, e tua família.

    ResponderExcluir