Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

22 de janeiro de 2011

saber ou amar

O que é mais importante, saber ou amar?
Deixar de ser ignorante, é muito bom, seja na sua vida escolar, na profissional, na vida familiar, enfim a evolução faz parte do ser humano, principalmente nas questões espirituais, abrir os olhos para o que realmente importa “a eternidade”, é um grande aprendizado, ou melhor, o maior de todos.
Mas será que todo esse aprendizado, é o que importa.
Quando deixamos de ser ignorantes, vem junto uma obrigação, o de nunca mais voltar à situação anterior (status-quo da fé), e não tem mais jeito, além de passar a ser uma obrigação, é um dever, e com certeza você passará a ser cobrado, pelas suas atitudes.
Então, diante desse fato, seria o saber mais importante do que amar?
Sinceramente, eu acredito que amar, sempre estará em primeiro lugar, para amar não é necessário nenhum tipo de conhecimento, basta na maioria das vezes, ter o dom de perdoar, quer algo mais divino do que isso; quantas pessoas conhecemos que são devotadas a Deus, sem nunca terem tido a oportunidade de ser evangelizadas; quantos gestos de amor incondicional, vemos no dia a dia, sem que haja uma explicação lógica, para aquele ato; quantas lições de morais, recebemos dos mais humildes; e por ai vai; portando não basta saber, é preciso amar, é preciso sentir Jesus.
Um beijo no coração de todos.

Silvio Klinguelfus Junior

O Amor é mais importante que a Verdade, porquanto a Verdade sem Amor se transforma em instrumento de queda para as almas.

Um comentário:

  1. É verdade amigo,o conhecimento nos dá uma responsabilidade tão grande, que ás vezes até nos assusta,né? Dá uma sensação de"eu era feliz e não sabia".rsrsrs... Mas vem a maturidade,e nos mostra que não é nada disso. O melhor de tudo é saber a verdade pura das coisas,buscar cada vez mais, porque dependenos da sabedoria da vida para nossa evolução, AMANDO SEMPRE. E como dizes: SENTINDO Jesus. Eu te entendi. Não é fácil, mas é possível. Abraços. PAZ!

    ResponderExcluir