Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

4 de janeiro de 2011

Bem mais precioso

Qual o bem mais precioso que temos?
Quando criança, não entendia muito bem, porque meus pais me mandavam ao catecismo e as missas aos domingos.
E para dizer a verdade, ficava até bem confuso, haja vista, que eles nunca iam às missas.
Ora bolas, porque cargas D’ água eu tinha que ir. Muito embora, devo confessar que eu também tinha interesses em ir às missas aos domingos, e antes que algum apressadinho tire conclusões e ache que fosse alguma paquera, esclareço que naquela época, criança era apenas criança.
Assim sendo, o motivo principal, era o jogo de futebol, que se realizava todos os domingos após a missa, e só jogavam os que a assistissem, e não tinha desculpa, o Padre era o treinador.
Meus pais, já falecidos, foram para mim, verdadeiros exemplos de vida, e isso tudo só me deixava mais intrigado ainda.
Só fui compreendê-los, quando nasceu a minha filha, então percebi, que sozinhos, por mais que nos esforcemos, não conseguimos passar todos os valores morais e espirituais, sendo necessário que compartilhemos e incentivemos o desenvolvimento espiritual dos nossos filhos.
Sempre digo quem não leva os seus filhos aos domingos as igrejas (de qual religião seja), depois não reclamem de ir visitá-los aos domingos no presídio.
Também me lembro, do primeiro dia de aula na faculdade, um professor, entrou na sala e perguntou:
Qual o bem mais precioso que temos?
Lá estávamos em 50 alunos, todos jovens, metidos a saber de tudo, a maioria ficou calado, outros mais ousados, resmungavam alguma coisa, mas o consenso geral dos que responderam, foi que o bem mais precioso que tínhamos ou poderíamos ter seria a casa própria.
O professor riu, e disse: Anotem ai, na primeira folha do caderno bem grande, como primeira lição, e tascou a resposta: “A VIDA”. Agora vamos começar a estudar a nossa matéria chama-se Estatística Aplicada.
Naquele dia, fiquei envergonhado, por não saber a resposta de uma coisa tão óbvia, a mesma sensação senti anos mais tarde, quando entendi os verdadeiros motivos pelos quais meus pais me mandavam a missa aos domingos, e novamente essa sensação de vergonha tomou conta do meu ser, quando Jesus, tocou o meu coração, e me mostrou o verdadeiro motivo de eu estar aqui.
Hoje eu sei que tudo tem o seu tempo, o tempo de Deus, que é diferente do nosso tempo, e estamos exatamente onde deveríamos estar.
Se aquele mesmo professor me perguntasse hoje, qual o bem mais precioso que tenho, eu responderia assim:
A vida biológica, com certeza é o bem mais precioso que temos enquanto aqui estamos, mas a vida eterna é uma realidade, portanto o bem mais precioso que eu tenho, são minhas realizações enquanto homem, e o amor que tenho por Jesus.
Poderia até demonstrar através de uma fórmula, já existente:
VIDA = NASCIMENTO + MORTE = AMOR EM MOVIMENTO NO SERVIR
Um beijo no coração de todos
Silvio Klinguelfus Junior

3 comentários:

  1. Fantástico Texto. Puxa vida, que legal que foi te conhecer amigo. Adoro gente de alto astral. É isso aí... garra...força... entusiasmo e servir sempre... Nosso bem mais preciso é mesmo a VIDA. Curtamos intensamente como se fôssemos partir amanhã. Essa é a lei. Um gande abraço e grata pela linda lição de vida. PAZ!
    http://www.pazmarciatanus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Silvio, as lições de sua vida, estão ficando cada vez mais interessantes e profundas, nos ensinando também a bem compreender nossas tarefas, pelos caminhos de nossas vidas. Que todos possamos fazer o melhor aqui e apreender tais lições, para nosso crescimento como pessoas, cujo destino é o Céu.
    Abraços, Saúde e Paz.

    João C. Bono

    ResponderExcluir