Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

19 de dezembro de 2010

SEM NOÇÃO

Festas de final de ano provocam uma demanda aos centros de compras, é um vai e vem danado, um mar de gente, andando iguais a baratas tontas, sem saber ao certo, para onde ir.
O problema maior fica para os finais de semana, onde um cem números de sem noção, resolvem tirar o possante da garagem.
Verdadeira aventura torna andar pelas ruas e avenidas da cidade, nesses dias, tem sem noção para todos os gostos:
- aqueles que falam ao celular enquanto dirigem e zigzagueiam pela pista;
- aqueles que estão passeando com a família a 30 km na marginal;
- tem os apressadinhos que costuram sem parar;
- aqueles que acham que a chave de seta, serve de descanso para o dedo indicador;
- aqueles que acham que as faixas no solo, não servem para determinar os números de pistas e sua divisão, e sim como caminho a seguir, se estou em cima dela, estou certo;
- tem as madames, que ganham “S.U.V” dos maridos, mas que não tem a mínima noção de espaço, para dirigir um carro desses, e por isso se enquadram naqueles que andam em cima das faixas, estacionar então, nem pensar.
E tem também aqueles como eu, que ficam injuriados, quase a ponto de ter um colapso cardíaco, diante de tantos sem noção, que acabam também virando sem noção, movido pelo sentimento de ódio, vingança, revanche.
Ontem levei meu cachorro ao veterinário, depois do trânsito interrompido para obras, na avenida próxima de casa, desvio de quase 5 km, 03 fechadas, 02 buzinadas, diversos palavrões, consegui chegar. Não sabia se o meu cachorro tava estressado por ter identificado a clínica (só vai lá para tomar vacina, tomar banho, tirar a temperatura “nem queiram saber aonde vai o termômetro”, enfim adora aquele lugar) ou se pelo meu descontrole emocional. Fiquei até com pena dele, pois ainda tinha a volta.
Hoje, acordei cedo, abri a janela, ali estava o Sol, todo radiante, que saudades, um convite para andar de moto, a alegria, tomou conta do meu ser.
Tudo decidido rapidamente, me troquei, subi na moto, e fui cuidar do meu lado espiritual, tudo mil maravilhas, como ainda era bem cedo, nada de sem noção, pelas vias.
Missão realizada, confraternização com pessoas queridas, tudo ótimo.
Então, aproveitando a manhã de sol, vamos passear, volto para casa, pego a companheira, para irmos tomar um cafezinho em uma Padaria famosa.
Pronto, eu tinha me esquecido: lá estavam os sem noção em ação novamente, e agora com um agravante, eu estava de moto; lá estava novamente o bloqueio daquela avenida perto de casa, que logo cedo não tinha, e também o bloqueio na marginal, em plena semana de véspera de Natal, com o comércio aberto nos finais de semana, mas prefiro nem comentar sobre esse assunto.
Pronto, de nada adiantou esse domingo de sol, de tudo que ouvi e aprendi logo pela manhã, se logo na primeira fechada, por um sem noção falando ao celular, que invadiu a minha pista, meu estresse foi para as alturas, e já saiu um P.Q.P.
Não é fácil ser cristão nessas horas. Perdão meu Pai.

Silvio Klinguelfus Junior




Nenhum comentário:

Postar um comentário