Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

18 de dezembro de 2010

PLÁGIO

Esse texto é um plágio, como eu não sei quem são os autores das passagens adiante transcritas, resolvi denominá-lo dessa forma.
    Poderia utilizar-me da hermenêutica, e criar outro texto com minhas próprias palavras.
    Mas com certeza, não deixaria de ser um plágio, uma farsa epistemológica.
    São passagens, que tirei de vários textos que chegaram através da Internet, e gostaria de agradecer aos seus verdadeiros autores, pois, seus textos, vêm ao encontro, do que eu realmente penso e sinto, nessa minha nova vida.
    Portanto faço meu, com a devida licença autoral, desses fantásticos autores anônimos, os seus textos, com todas as suas idéias e virtudes, transformando-os em elementos teleológicos das normas Divinas.
São eles:
“Cada um é dono de seus atos e por eles responderão, então, mesmo que estejamos sozinhos, devemos continuar a nossa caminhada, porque quando chegarmos ao Reino do Senhor, somente a pessoa responderá e colherá os louros ou as derrotas de seus procedimentos.”
“Alguns conseguem sentir o verdadeiro sentido da vida, mas a maioria vive apenas para a vida corpórea, onde o prazer, o viver intensamente fala mais alto e se esquece daquilo que deveria fazer para a sua evolução espiritual.”
“A caridade é a chave, pois sem ela, nos tornamos pessoas frívolas, sem sentimentos e isso só irá atrapalhar. Embora possa achar que cuide bem de sua família e pense que é isso o que vale. Sim em parte tem razão, a sua família é responsabilidade sua e deve cuidar dela com todo o seu amor e dedicação, mas se Deus colocou em suas mãos recursos que possam ajudar os mais necessitados, o dever como filho de Deus é ajudar aqueles que não conseguiram ainda pensar e agir como você. Saiba que nada nos pertencem, tudo que aqui está é de todos, pois Deus como Pai, olha a todos os seus filhos, então porque não ajudar, se quando partimos tudo ficará aqui.”
“O evangelho deve ser vivenciado por nós, deve ser aplicado em nossas vidas, só assim haverá o desenvolvimento moral e a reforma íntima tão necessária para que possamos seguir os caminhos que Jesus nos trilhou.”
“A caridade, nos tempos atuais, é tão necessária, porque as provas e expiações que muitos estão sofrendo são muito grandes, e se não houver seres abnegados e caridosos, tudo se tornará muito difícil. Não importa se a família a ser ajudada não tem se esforçado, não trabalhe o suficiente, pois não sabemos o que se passa nas vidas deles, pois nós só conseguimos ver superficialmente e muitas vezes não reflete a realidade. Essas famílias desprovidas do básico necessário para a sua sobrevivência precisam da ajuda de todos os que se dizem Cristãos, porque o verdadeiro cristão ajuda sem questionamento, faz aquilo o que o seu coração está sentido.”
“Vejam, como é importante doar o seu supérfluo, pois das coisas materiais há a consolação espiritual, daí as pessoas voltam a ter fé e acreditam que tudo pode melhorar.”
“A evolução espiritual é uma lei universal, não se pode fugir disso, porque ninguém ficará inerte para sempre, pois se não for por bem, será pelo sofrimento, que a lição será aprendida e com isso haverá o desenvolvimento espiritual tão necessário para o Ser.”
“Nós tudo podemos conseguir, basta ter fé. Pois ninguém é tão inculto que não poderá aprender, pense muito nessas palavras, para o nosso bem. Pratiquemos a caridade, não importa a quem, pois os necessitados de ajuda se encontram por toda a parte. Sejamos sinceros, amemos as pessoas que estão ao nosso lado, mesmo que sejam tão diferente de nós, cada um está onde conseguiu chegar, mas com o tempo todos irão progredindo dentro de seu ritmo.”
   Aos verdadeiros autores dessas passagens, meu muito obrigado, pelos ensinamentos transmitidos.
   Silvio

Nenhum comentário:

Postar um comentário