Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

28 de novembro de 2010

a todo momento somos testados

A todo o momento somos testados, parece que para cada decisão que vamos tomar, existem sempre dois caminhos, o certo e o errado, e invariavelmente o errado parece ser o mais fácil a seguir.
Depois que temos nossas vidas tocadas, como é difícil escolher o caminho mais fácil, a angústia toma conta da alma, como bate forte o arrependimento e bate incessantemente, sem trégua, até que nos arrependamos.
E não basta simplesmente se arrepender, é preciso retroagir a condição anterior, e se redimir, seja fazendo a coisa certa, ou se não tiver mais conserto, pedindo perdão pelos seus atos desmedidos.
Nessa minha nova vida, descubro a cada dia, como é difícil ser exemplo, e diante de algumas limitações de saúde, que de vez em quando, quero usar de muleta, tento justificar em vão algumas decisões.
Dificuldades existem, as limitações estão ai para mim, e tenho que superá-las uma após outra, e a cada escolha certa, a cada dificuldade vencida, e limitações superadas, vem à recompensa, um sorriso, um gesto de carinho e de agradecimento, um olhar marejado.
Que Deus me de forças, para seguir levantando todas as manhãs, sacudir o corpo, abrir a janela, apreciar a natureza, ouvir os pássaros, sentir o sol na face, agradecer por estar vivo, e assim poder ajudar as pessoas de alguma maneira.
Senhor perdão por todos os meus gestos, atitudes e pensamentos nesse dia.
Silvio Klinguelfus Junior

2 comentários:

  1. Foi muito bacana buscar aqui seu primeiro texto no blog. Fala de um ponto de partida da mudança íntima da sua vida.
    Doloridas mas fortes palavras, inspiradoras!
    Vida longa!
    Rafael Klin

    ResponderExcluir